Uma das formas encontradas para garantir o retorno dos estudantes à escola e ainda minimizar os impactos da pandemia da covid-19, programas assistências também chegaram à educação e contemplam alunos de baixa renda nas grandes cidade. Belém não fugiu ao compromisso.
De acordo com informações da Agência Belém, portal de notícias da prefeitura, os valores destinados ao Programa "Bora Belém", voltado para incentivar sobretudo o retorno dos estudantes à escola de forma presencial, já foram transferidos pelo poder executivo, contudo, por conta da complexidade dos arquivos de cadastramento dos beneficiários, não será possível que à Caixa, banco responsável pelo repasse do dinheiro, garantir os pagamentos nesta sexta-feira (11), dada prevista para o início dos repasses.
Por conta de entraves operacionais com a Caixa Econômica Federal, os pagamentos do Programa Bora pra Escola ocorrerão de forma escalonada a partir da semana que vem.
Segundo a Caixa Econômica Federal, informações cadastrais de diversos beneficiários, repassadas pela Prefeitura de Belém, estavam com inconsistências. Assim que a Caxa receber o documento correto, iniciará o pagamento. "A Caixa está prestando todo suporte para que esse processo tenha sucesso", informou representantes da Caixa Econômica.
LEITA TAMBÉM:
Corpo é encontrado dentro de faculdade particular em Belém
Vídeo flagra incêndio que destruiu casas em Belém
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), até a segunda-feira (14) a Caixa Econômica Federal divulgará o calendário oficial de liberação do recurso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar