plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO POLICIAL

Vídeo: maquinários são explodidos em garimpo no Pará

A área de extração ilegal era comandada por um homem identificado como "Galetão"

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: maquinários são explodidos em garimpo no Pará camera A ação contou com o apoio da Força Nacional, do Ibama e da Polícia Federal (PF) | Reprodução

De acordo com a lei, constitui crime de usurpação explorar matéria-prima pertencente à União sem autorização legal ou em desacordo com as obrigações impostas pelo título autorizativo. A pena pode alcançar até cinco anos de detenção e multa. Para coibir esse tipo de ocorrência, forças policiais atuam de forma intensiva, a fim de impedir a atividade em garimpos ilegais em todo o país.

Homem grava vídeo incitando ódio e é assassinado a tiro

Uma operação autorizada na última sexta-feira (11), pelo Ministério da Justiça, interceptou atividades realizadas em um garimpo ilegal, conhecido como Mamãe Anã, localizado no município de Jacareacanga, no sudoeste do Pará. Na última segunda-feira (14), a área, que seria de propriedade de um homem identificado pelo apelido "Galetão", teve os maquinários destruídos durante a operação policial.

A ação contou com o apoio de agentes da Força Nacional, uma aeronave da Força Aére Brasileira (FAB) e helicópteros do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), e da Polícia Federal (PF).

Invasão em área da Agropalma chega ao 10º dia

Em nota, o Ministério da Justiça ressaltou que a operação tem a finalidade de coibir a atividade ilegal na área de extração de minérios.

"A Força Nacional de Segurança Pública está sendo empregada em Jacareacanga (PA) em apoio à Polícia Federal nas ações de repressão ao garimpo ilegal e demais crimes ambientais no Estado do Pará, nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado, pelo período de trinta dias, a contar de hoje (14), conforme portaria MJSP Nº 24, de 11 de fevereiro de 2022."

Corpo com sinais de tortura é encontrado na Terra Firme

Veja o vídeo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias