Uma das igrejas mais ricas em detalhes de arquitetura leva o orgulho de uma cidade e o local irá passar por uma restauração completa possibilitada pela parceria entre Governo do Pará, prefeitura vigiense e a Igreja Católica.

O governador Helder Barbalho assinou um protocolo para firmar um Acordo de Cooperação Técnica com a Prefeitura Municipal de Vigia e a Diocese de Castanhal para obras de revitalização da igreja Matriz Madre de Deus. As informações são da Agência Pará.

Além do governador, entre as autoridades presentes estavam a secretária de cultura, Úrsula Vidal, o bispo de Diocese de Castanhal, Dom Carlos Verzeletti, o prefeito da cidade de Vigia, Bob Junior e o secretário de cultura, José Nélio Palheta.

Igreja lança campanha para revitalização da Matriz

“O governo tem dedicado esforços e um volume expressivo na valorização do patrimônio histórico estadual. Investimos em obras como galpões do Porto Futuro II, Cemitério da Soledade e o Palacete Faciola, que será entregue em junho. Essa aqui é mais uma demonstração do compromisso com a valorização da nossa história e da nossa memória”, pontua Úrsula.

O obra irá custar R$ 4 milhões e irá durar 18 meses para ser restaurada. A igreja é o ponto final do Círio em honra a Nossa Senhora de Nazaré na cidade, sendo a romaria mais antiga em honra a Virgem Maria no estado do Pará. 

Autoridades autorizam a obra que vai restaurar um pouco da história do Pará
📷 Autoridades autorizam a obra que vai restaurar um pouco da história do Pará |Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

MAIS ACESSADAS