Com o objetivo de promover a realização do percurso do Círio em qualquer dia do ano, permitindo que romeiros e turistas possam percorrer o trajeto, em caminhada orante, pagando promessa, ou somente apreciando o local e conhecendo a história de parte da cidade, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) lançou o projeto Círio Todo Dia.
Na manhã deste domingo (20), centenas de fieis caminham pelas ruas de Belém, fazendo o mesmo percurso da Trasladação e da grande procissão do domingo do Círio, com saída da Basílica Santuário, percorrendo avenida Nazaré, avenida Presidente Vargas e Boulevard Castilhos França, com destino à Sé, e retorno, logo em seguida, pelo percurso do Círio e destino à Praça Santuário.
Governo do Pará investiu mais de R$ 3 bilhões em 2021
Durante o percurso, foram colocados totens com placas indicativas e QR Code para direcionar os romeiros ao site ou app do Círio de Nazaré, indicando o trajeto e fomentar a oração do terço, com um mistério a cada estação. Além disso, os totens disponibilizam dados históricos daquele determinado ponto do percurso. No final da caminhada, o devoto vai gerar um certificado de participação em arquivo PDF.
De acordo com o coordenador do Círio 2022, Antônio Salame, "o principal propósito é atender um anseio antigo de devotos, promesseiros, peregrinos e turistas que gostariam de realizar o Círio de Nazaré e não conseguem vir no segundo domingo de outubro. Então, em qualquer dia e em qualquer momento em que viessem a Belém, ele poderia, ao fazer daqui da Catedral até a Basílica de Nazaré, com o seu celular. E, ao concluir o trajeto, vai receber o certificado especificando que em determinado dia, ele completou o trajeto do Círio de Nazaré. Ele teria a sensação de que cumpriu a sua promessa e poderia viver o clima do Círio há qualquer época do ano".
Imposto de Renda: tire suas dúvidas!
Círio 2022
O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar