plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PRIMEIROS SOCORROS

Recém nascida asfixiada é salva por PMs em Igarapé-Açu

Pais da pequena Louise, de apenas 10 dias de vida, pediram socorro para reanimar a bebê, que estava desfalecendo

Imagem ilustrativa da notícia Recém nascida asfixiada é salva por PMs em Igarapé-Açu camera Os agentes realizaram a manobra de Heimlich, técnica usada para desobstruir as vias respiratórias. | Divulgação/Polícia Militar

Uma bebê com apenas 10 dias de vida foi salva por policiais militares na Vila do São Luís, zona rural da cidade de Igarapé-Açu, nordeste do estado. O salvamento foi realizado na noite da última sexta-feira (18).

Os policiais do 37° Posto Policial Destacado (37º PPD), unidade subordinada ao 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), foram acionados pelo pai da pequena Louise, que pediu ajuda, já que a filha não estava conseguindo respirar. Os militares foram até a casa da família, onde a mãe cuidava da bebê, que já estava desfalecendo.

Leia também:

Professores entram em greve em Marabá nesta segunda (21)

Pará registrou a abertura de 66 mil novas empresas em 2021

Os agentes iniciaram imediatamente os primeiros socorros, fazendo a manobra de Heimlich, técnica usada para desobstruir as vias respiratórias, e removendo o que estava asfixiando a criança. Após poucas repetições, a recém-nascida voltou a respirar normalmente.

“A mãe me entregou a bebê e pediu para que eu salvasse a vida da criança, pois ela e todas as pessoas que estavam próximas não sabiam mais o que fazer. Os pais choraram de tanta felicidade ao ver que a criança estava voltando a respirar”, contou soldado Luiz Carlos Lima, que realizou os primeiros socorros em Louise. “A minha reação foi de muita alegria porque eu também tenho uma filha pequena com menos de sete meses”, relatou o militar, que se solidarizou com o alívio da família.

“Estávamos no lugar certo e na hora certa. O pai chegou desesperado pedindo ajuda. Não contamos esforços e fomos até o local onde a criança estava juntamente com a mãe”, contou o 3° sargento Reginaldo Cantão, há 24 anos na PM. Segundo ele, o salvamento foi possível porque os agentes da Polícia Militar do Pará estudam técnicas de primeiros socorros assim que entram na corporação. “Aprendemos sobre isso no curso de formação de soldado porque nós temos que estar preparados para qualquer situação dessa natureza”, finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias