A movimentação de pedestres, ciclistas e motociclistas na Ponte Enéas Martins, mais conhecida como ponte do Outeiro, nesta segunda-feira (21), primeiro dia de liberação de tráfego no local foi tranquila, de acordo com as autoridades.
Segundo a Diretora da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), Ana Valeria Borges, apesar da tranquilidade, este primeiro dia foi para ouvir a população e entender as demandas para os destinos mais procurados pelos moradores da ilha.
"A partir de amanhã teremos uma outra linha saindo daqui que vai pegar esse outro ponto indo pela Arthur Bernardes. Os ônibus saem da em uma frequência de 5 a 10 minutos” informou.
LEIA TAMBÉM:
Tráfego na ponte de Outeiro começa a ser liberado
Belém aplica 2ª dose da Coronavac para crianças. Veja onde
O Secretário de Transportes do Estado, Adler Silveira, informou em entrevista à Rádio Clube do Pará que a ponte está dividida em sessões para pedestres, bicicletas e motocicletas. Ainda segundo o secretário, a ponte, que tem 36 anos, ainda deve levar cerca de 6 a 7 meses para ficar pronta e a liberação total do trânsito no local seja realizada.
A ponte passou por estudos técnicos, reforços e testagem de carga no sábado (19) para garantir a segurança no trajeto e, a decisão foi tomada na manhã do último domingo (20) em reunião com representantes de órgãos do governo e do município de Belém no Centro Integrado de Comando e Controle.
Foi liberada a passagem de 200 pessoas, 60 motociclistas e 30 bicicletas por vez, pelo leito da ponte, e que deverá ser acompanhada pelos órgãos de segurança.
Horários de liberação do tráfego na ponte:
de 5h às 7h - somente no sentido Outeiro/Icoaraci
18h às 20h - somente no sentido Icoaraci/Outeiro
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar