plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SEGURANÇA

Pará reduz número de violência pelo 3º ano consecutivo

O Pará é o 2º estado a apresentar menor número de casos de violência no Brasil.

Imagem ilustrativa da notícia Pará reduz número de violência pelo 3º ano consecutivo camera Divulgação/ Agência Pará

Os números da violência no Brasil apresentam queda. Segundo um estudo relizado com dados coletados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o país apresentou em 2021 queda de 7% no número de homicídios, com 3 mil casos a menos que o ano anterior, com 41,1 mil mortes. No Pará, a diminuição no número de casos é expressiva: foi o terceiro ano consecutivo em que o Estado apresentou redução de ocorrências de crimes violentos.

No Pará, o número de casos de crimes violentos, entre homicídios dolosos (incluindo feminicídio), latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, o Pará registrou em 2021 um totla de 2.336 casos, número inferior ao de 2020, quando o Estado fechou o número de 2.349. No ano passado, o Pará havia liderado a lista dos Estados com a maior redução no número de assassinatos. Só o mês de dezembro de 2021 apresentou uma redução de 37% no número de casos em comparação ao mesmo período de 2018.

Já a expectativa para 2022 que o regresso de atividades criminosas se mantenha, haja vista que a análise feita pela Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (SIAC) vinculada a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), constatou que no período de 1° a 31 de janeiro houve queda de 23% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais em todo o Estado, em comparação ao mesmo período do ano de 2021.

LEIA TAMBÉM:

Atlas da Violência 2021 revela queda de homicídios no Pará

Violência doméstica: agressor só é preso em 3% dos casos

BRASIL

O número de homicídios registrados no estudo aponta o menor índide de assassinatos desde o início do levantamento, em 2007. Em 2021, a maior queda percentual foi registrada pelo Acre, que passou de 292 casos em 2020 para 181 em 2021. Já a maior alta de casos foi registrada pelo Amazonas, que teve alta de 54% no número de mortes em relação ao ano passado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias