plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO VOO LIVRE

PF deflagra operação contra fraude de licitação no Pará

A Polícia Federal de Altamira/PA deflagrou na manhã desta quarta-feira (23) a operação “Voo Livre”.

Imagem ilustrativa da notícia PF deflagra operação contra fraude de licitação no Pará camera Foram cumpridos cinco Mandados de Busca e Apreensão em Altamira/PA. | Reprodução Polícia Federal

O crime conhecido como fraude à licitação consiste em adulterar ou impedir o caráter competitivo do procedimento de licitação, com objetivo de obter vantagem com o resultado do certame. A prática pode gerar multa e até reclusão do criminoso.

A Polícia Federal de Altamira/PA deflagrou na manhã desta quarta-feira (23) a operação “Voo Livre”. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da SJPA. Três pessoas físicas e duas jurídicas estão sendo investigadas.

A operação faz parte de uma investigação da Polícia Federal que apura fraudes em licitações e contratos envolvendo recursos públicos e outros crimes contra a administração pública no município de Altamira/PA. Em março de 2020, a Delegacia da Polícia Federal recebeu denúncia de que licitações para a compra de passagens aéreas estavam sendo direcionadas para apenas duas empresas. Servidores públicos estariam participando das fraudes.

Os crimes foram enquadrados nos artigos 337-F (crimes de licitação), art. 333 (corrupção ativa) e art. 317 (corrupção passiva), todos do Código Penal.

As investigações seguem em andamento.

Veja também:

PC deflagra operação contra lavagem de dinheiro no Pará

Vídeo mostra o momento que uma fábrica desaba em Petrópolis

Vídeo: "Teu c#", diz pastora após um culto em igreja no Pará

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias