A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou o resultado do Processo Seletivo (Prosel) 2022, nesta quinta-feira (24). Você pode conferir o resultado no site da instituição.
Para evitar aglomerações, em razão da da pandemia Covid-19, apenas profissionais da imprensa, previamente cadastrados, poderão ter acesso ao prédio da reitoria da Uepa, mediante apresentação de comprovante de vacinação. Este ano, foram ofertados 95 cursos em 17 municípios.
A coletiva de anúncio do Resultado do Prosel 2022 é transmitida ao vivo pela Uepa. Confira:
Além de ouvirem o listão pelas rádios, os candidatos também terão acesso ao resultado publicado no site oficial da instituição. Antes da leitura dos nomes dos aprovados, será realizada uma coletiva de imprensa, que será transmitida pelo canal da Uepa no Youtube. Na ocasião, a gestão superior vai apresentar alguns dados do Prosel 2022. Os calouros não devem se dirigir aos campi da universidade, nem à reitoria, pois não serão colocados os painéis com os resultados, como era costume até o ano de 2020.
Neste vestibular, a Uepa oferece 3.750 vagas, distribuídas entre Vagas para Cotistas (VC) e Vagas para Não Cotistas (VNC). Deste total, 2.138 são destinados ao interior do estado e as demais, 1.612, para Belém. A demanda de candidatos por vagas pode ser consultada aqui. Após o resultado final, será divulgado um edital específico para a matrícula dos calouros. As chamadas subsequentes (repescagem) ainda terão as datas divulgadas. As aulas para os calouros começarão, de acordo com o calendário acadêmico 2022, em 18 de abril.
Confira os nomes dos primeiros colocados
1º - Lucas Correa Modesto - Medicina/Belém
2º - Alan Garcia Cavalcante Silva - Medicina/Belém
3 º - Lívia Oliveira Rickman - Relações Internacionais/Belém
Números do Prosel Uepa 2022
Total de vagas ofertadas: 3.750
Vagas cotistas: 1.875
Vagas não cotistas: 1.875
Total de Inscritos: 48.671
Total de Inscrições de Candidatos Cotistas: 33.130
Total de Inscrições de Candidatos Não Cotistas: 15.541
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar