Diário Online
Notícias / Notícias Pará
SALINAS

Agentes do Detran socorrem mulher com mal súbito no Atalaia

A mulher teve um mal súbito enquanto se divertia com a família

segunda-feira, 28/02/2022, 16:24 - Atualizado em 28/02/2022, 16:24 - Autor: Agencia Pará

Google News

Praia do Atalaia, em Salinas, uma das mais procuradas no Carnaval
Praia do Atalaia, em Salinas, uma das mais procuradas no Carnaval | Marcelo Lelis/Agência Pará

O resgate de pessoas em situação de emergência tem sido uma constante durante as rondas de fiscalização do Detran nas praias de Salinópolis. Na manhã do último domingo (27), os agentes prestaram socorro a uma banhista na praia do Atalaia. A mulher teve um mal súbito enquanto se divertia com a família.

Segundo a agente do Detran, Nívea Gorayeb, ela e os agentes Naum Bastos e Inivens Andrade passavam pelo Atalho da Sofia quando a viatura foi abordada pelo marido da vítima. 

"Ele estava muito apreensivo, pois a esposa já havia desmaiado e tentado ser reanimada sem êxito", relata. 

Ao perceberem a situação de saúde da banhista, os agentes ligaram a sirene e abriram caminho para que o veículo do casal pudesse chegar rapidamente no hospital da cidade. Ao chegar ao hospital, o marido da banhista, José Santos relatou que Zuza Santos tomava um drink quando se sentiu mal.  Ela vinha se queixando de hipotensão, problema que, na opinião dos agentes, associado ao forte sol do horário, pode ter contribuído para o mal estar. A médica que realizou o atendimento informou que Zuza teve falta de oxigenação no sangue. 

"Minha mulher estava desmaiada dentro do carro e saímos em desespero. Vimos o carro do Detran e foi o que nos salvou porque a praia estava cheia, as pessoas geralmente não querem sair da frente. Eles nos socorreram, ficaram ao nosso lado no hospital. Sou eternamente grato aos agentes", disse José Santos. 

Após atendimento médico, a banhista foi liberada e passa bem. Recentemente, a mesma equipe resgatou uma criança de 1 ano de idade queimada por uma caravela (água viva), também na praia do Atalaia. Mesmo diante do quadro de dores, febre e queimaduras, a criança foi hospitalizada e salva graças ao pronto atendimento da equipe.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS