Diário Online
Notícias / Notícias Pará
LUTO

Morre Socorro Gabriel, esposa do ex-governador Almir Gabriel

A ex-primeira dama, faleceu, aos 87 anos, em um hospital particular da capital paraense

terça-feira, 01/03/2022, 09:40 - Atualizado em 01/03/2022, 10:06 - Autor: DOL

Google News

Socorro Gabriel e o ex-governador Almir Gabriel.
Socorro Gabriel e o ex-governador Almir Gabriel. | Arquivo pessoal

Morreu na madrugada dessa terça-feira (1°) Maria do Socorro França Gabriel, esposa do ex-governador do Pará, Almir Gabriel, falecido em 2013. Segundo os familiares, a ex-primeira dama faleceu aos 87 anos, no Hospital Porto Dias, onde estava internada desde quarta-feira (23) para tratar uma infecção renal.

Ao DOL, Samia Gabriel, filha de Socorro, contou que nos últimos dias a mãe estava bem, masque já tinha doenças como diabetes, pressão alta e doença renal crônica. No domingo (28) ela fez uma bronco aspiração depois de sentir náuseas e acabou tendo uma infecção que prejudicou os rins, agravando seu estado de saúde.

Maria do Socorro teve uma grande atuação durante o governo do marido, ela foi Secretária do Trabalho e Proteção Social de 1995 a 1998, no primeiro mandato de Almir Gabriel e no segundo mandato, de 1999 a 2002, foi Secretária Especial de Proteção Social. Ela era enfermeira e psicóloga. Criou vários programas e projetos, como o Crédito Produtivo, PEP - Programa de Educação Profissional, Cidadania entre outros.

Socorro e Almir tiveram quatro filhos. O ex-governador faleceu em 19 de fevereiro de 2013, em Belém, então com 80 anos de idade, vítima de falência múltipla dos órgãos após um quadro de enfisema pulmonar e insuficiência cardíaca.

O velório acontece na sede do Recanto da Saudade que fica localizado na rua Domingos Marreiro, passa do a Três de Maio. Já o sepultamento será em Castanhal.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS