No Brasil, afogamento é a segunda causa de morte por causa externa entre crianças de 1 a 4 anos, segundo levantamento da Sobrasa (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático). Além disso, é a terceira causa de morte na faixa de 5 a 14 anos e, a quarta, entre 15 e 19 anos. Mas, segundo os levantamentos do governo, os idosos também são vítimas desses acidentes.
Um idoso, identificado como Arnaldo Borges da Silva, de 68 anos, morreu afogado, no final da tarde desta terça-feira (1º), por volta das 17h, no Rio Novo, localizado no Garimpo Jardim do Ouro, em Itaituba, sudoeste paraense.
Veja também:
- Idoso é preso após matar a esposa em Paragominas
- Homem morre atropelado ao tentar atravessar a BR-316
- Morre Socorro Gabriel, esposa do ex-governador Almir Gabriel
Segundo os familiares do idoso, Arnaldo desapareceu após fazer um mergulho no rio. A Polícia Militar foi acionada e comunicada sobre a situação. Diante disso, uma guarnição seguiu para o local, localizou o idoso no fundo do rio, tentou prestar socorro, mas ele não resistiu.
Diante disso, comunicaram o delegado de plantão, que autorizou a remoção do corpo e a posterior entrega à família para sepultamento. O caso foi registrado como morte acidental.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar