plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MOSQUEIRO

Mosqueiro: Dois homens morrem em acidente de motocicleta

Em menos de um mês, três acidentes foram registrados na ilha de Mosqueiro. Todos envolvendo motociclistas

Imagem ilustrativa da notícia Mosqueiro: Dois homens morrem em acidente de motocicleta camera Imagem ilustrativa para esta reportagem. | Fernando Madeira/A Gazeta

O número de acidentes envolvendo motociclistas tem crescido consideravelmente no país. Entre janeiro a julho do ano passado, 71.344 ocorrências deste tipo foram registradas, segundo a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet). O quantitativo é 14,3% maior que o registrado nos sete primeiros meses de 2020. Atualmente, 54% dos acidentes de trânsito envolvem motocicletas e seus condutores.

Na madrugada desta quinta-feira (3), dois homens morreram em um acidente de motocicleta na Avenida 16 de Novembro, próximo a conveniência Bucólica, na ilha de Mosqueiro, distrido Belém. As vítimas foram identificadas como Jefferson de Albuquerque da Silva, idade não divulgada, e Denilson Oliveira da Silva, de 26 anos.

Ainda não há informações sobre a causa do acidente. A Polícia Civil investiga o caso e poderá analisar imagens de câmeras de segurança. Os dois seguiam no sentido Vila/Chapéu Virado, por volta das 3h30. Jefferson faleceu ainda no local e Denilson chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Mosqueiro, mas não resistiu.

Dois homens morreram em acidente de moto, na Avenida 16 de Novembro.
📷 Dois homens morreram em acidente de moto, na Avenida 16 de Novembro. |( Reprodução )

A Polícia Científica do Pará (antigo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves) foi acionada para fazer a remoção dos corpos e a perícia no local do crime.

Vídeo flagra jovens sendo atropeladas por moto em Belém

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), até antes da pandemia, o Brasil era o quinto país com maior número de vítimas de trânsito. Em média, os dados indicavam que na pré-pandemia, eram 22 mortes por 100 mil habitantes. Um terço destes óbitos é de motociclistas.

Para Abramet, acidentes de trânsito é uma questão de saúde pública e o país tem tido gastos exorbitantes com o tratamento e recuperação de motociclistas vítimas de atropelamentos, quedas e colisões no trânsito. Somente no primeiro semestre de 2021, o Sistema Único de Saúde (SUS) gastou quase R$ 108 milhões no atendimento e internações de condutores de motocicletas que sofreram acidentes.

Vídeo: homem atropela ciclista na Arthur Bernardes

Tomando novamente Mosqueiro como exemplo, em um mês foram três acidentes envolvendo motociclistas foram registrados na ilha e ganharam ampla repercussão nas redes sociais. No último dia 9 de fevereiro, um caminhão passou por cima de uma moto na Rua Lalor Mota, na praia do Caranduba, próximo da Escola Abel Martins. Ninguém ficou ferido, mas as imagens do acidente impressionam.

No último dia 9, um acidente envolvendo um caminhão e uma moto aconteceu no Carananduba.
📷 No último dia 9, um acidente envolvendo um caminhão e uma moto aconteceu no Carananduba. |( Reprodução )

No último dia 14 de fevereiro, o Dj Léo Premier seguia de motocicleta pela Avenida 16 de Novembro e colidiu com um poste. Ele foi socorrido para o Hospital Geral de Mosqueiro e, em seguida, transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua.

O DOL entrou em contato com a Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) para saber mais informações sobre a fiscalização de trânsito na ilha de Mosqueiro. Aguardamos a resposta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias