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Paraense relata compra indevida após problema no app do Itaú

Os usuários relataram problemas no aplicativo ao longo do dia.

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Imagem ilustrativa da notícia Paraense relata compra indevida após problema no app do Itaú camera DOL

O aplicativo do bando Itaú apresentou problemas nesta quinta-feira (03). Segundo relatos dos internautas, o aplicativo apresenta falhas na hora de fazer transações, bem como mostra saldos e extratos incorretos, além de alguns clientes informarem que simplesmente não conseguiram acessar a plataforma digital ou o site.

Muitos relataram esses e até questões mais graves, incluindo o sumiço de dinheiro ou o surgimento de quantia desconhecida.

Falha no Itaú: usuários temem ataque hacker; banco nega

Em Belém, a professora universitária paraense Ana Lúcia Prado teve outro problema: duas compras foram realizadas usando o seu cartão virtual.

Em conversa do DOL, ela relatou o problema. “Eles mandaram um SMS ontem à noite, dizendo que uma compra de mais de mil reais não tinha sido aprovada, mas eu já estava deitada. Ai hoje quando eu abri, vi que tinham dois SMS pedindo para entrar em contato com a central. Mas antes disso eu entrei no aplicativo de cartão, que é diferente do aplicativo da conta corrente. Então eu vi que tinha sido recusada uma compra, mas tinham sido aprovadas outras duas no mesmo lugar, no Rio de Janeiro, com o cartão virtual, totalizando quase R$ 3 mil", conta a cliente.

Ela relata que resolveu ligar para a central do banco, pois não havia realizado compra alguma. "Compraram com o meu cartão virtual, que só eu tenho acesso, que tenho que entrar no aplicativo do banco para gerar o código que muda constantemente, que só eu deveria ter acesso. Então, alguma vulnerabilidade muito grande ocorreu aí. Isso é muito grave”, comentou

Ana Prato detalhou ainda que, por telefone, a atendente da central do Itaú informou que as compras serão estornadas.

Pelas redes sociais, a usuária também falou sobre o caso. “Além de ñ poder acessar minha conta do @itau, hj recebi um sms do banco, teriam feito compras c/ meu cartão virtual, aquele q só nós temos acesso, cujo código de verificação muda sempre. Já pedi estorno ao banco, mas pergunto, como tiveram acesso a esse dado confidencial?”.

Às 18 horas, a equipe do DOL acessou o aplicativo do bando Itaú e aparecia a seguinte mensagem. “Prezados clientes, ao longo do dia tivemos interrupções nos nossos serviços. Informamos que voltamos à normalidade. Você pode realizar suas transferências por TED até às 18:15hs ou usar o PIX até a meia-noite. Os pagamentos de boletos também poderão ser feitos até às 20:30hs. Pedimos desculpas pelo transtorno”.

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