plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FIM DA PROTEÇÃO

Famílias sem teto podem voltar a serem despejadas 

Agora, as cerca de 12 mil famílias em moradia no Pará (123 mil em todo o país) receiam o retorno dos hostis processos de despejo.

Imagem ilustrativa da notícia Famílias sem teto podem voltar a serem despejadas  camera No Pará são mais de 12 mil famílias sem moradia. | Alepa

Em junho de 2021, quase dois anos após o começo da pandemia de covid-19 no Brasil, o Supremo Tribunal Federal determinou a suspensão de despejos e reintegrações de posse em todo o país. A medida visava garantir às pessoas sem moradia o direito de, pelo menos, ocuparem imóveis ou terrenos abandonados ou grilados durante o difícil período. O própria governador do Pará, Helder Barbalho, também sancionou uma medida semelhante proibindo os despejos.

+ Atraso no pagamento de aluguel não causa despejo

Agora, as cerca de 12 mil famílias em moradia no Pará (123 mil em todo o país) receiam o retorno dos hostis processos de despejo. A medida vencerá no dia 31 de março e o STF já informou que não irá mais prorrogar.

Segundo a Defensoria Pública do Estado do Pará, responsável por atender estas famílias, os juízes do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ/PA) foram sensíveis com a determinação durante o período. Agora, em pouco menos de um mês, os despejos e reintegrações de posse voltarão a ser analisados caso a caso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias