No Brasil, afogamento é a segunda causa de morte entre crianças de 1 a 4 anos, segundo levantamento da Sobrasa (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático). Além disso, é a terceira causa de morte na faixa de 5 a 14 anos e, a quarta, entre 15 e 19 anos. Mas, segundo os levantamentos do governo, os jovens são as principais vítimas desses acidentes.
A morte precoce de um rapaz identificado como, Adeilson Fernandes de Lima, 22 anos, está sendo investigada pelas autoridades da Polícia Civil após ele desaparecer na tarde deste domingo (6), nas águas do Rio Xingu, em Altamira, no sudeste do Pará.
De acordo com testemunhas, o rapaz pulou na água por volta de 17h20 e desapareceu após um mergulho no rio. Ele apresentava sinais de embriaguez.
Veja também:
A Polícia Militar chegou a ser acionada para ajudar no resgate, mas ao chegar no local, o rapaz já havia desaparecido nas águas turvas do Rio Xingu.
Já na manhã desta segunda-feira (7), uma equipe de Resgate do Corpo de Bombeiro encontrou o corpo de Adeilson Lima. O cadáver foi levado para as margens e conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames de perícia médica.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar