Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
LEGISLATIVO

Alepa levará formação itinerante para o Marajó

Entre 17 a 19 de março, Soure será a sede do Forma Alepa/Elepa Itinerante - Região de Integração Marajó. As inscrições estão abertas.

quinta-feira, 10/03/2022, 13:43 - Atualizado em 10/03/2022, 16:18 - Autor: Com Informações de Assessoria de Imprensa

Google News

Soure irá receber o Forma Alepa/Elepa Itinerante
Soure irá receber o Forma Alepa/Elepa Itinerante | Roni Moreira/Agência Pará

Todo e qualquer profissional precisa, além da formação, se reciclar a cada ciclo de tempo para continuar a produzir um trabalho bem melhor. No caso de quem exerce o serviço público ou está inserido em um cargo da administração a capacitação continua é quase que obrigatória para garantir uma gestão que proporcione cada vez mais qualidade de vida às comunidades.

 
Soure irá receber o Forma Alepa/Elepa Itinerante
Soure irá receber o Forma Alepa/Elepa Itinerante | Roni Moreira/Agência Pará
  

Diante desta premissa, a região do Marajó vai receber de 17 a 19 de março de 2022 uma ação da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), por meio da Escola do Legislativo. O 'Forma Alepa/Elepa Itinerante - Região de Integração Marajó' ocorrerá na Câmara Municipal de Soure para capacitar vereadores, servidores públicos e gestores legislativos de sete municípios da região, sendo eles: Soure, Cachoeira do Arari, Santa Cruz do Arari, Salvaterra, Ponta de Pedras, Chaves e Muaná.

Professores de Belém terão aumento de 33,24%

Os cursos são de aperfeiçoamento profissional, com temas direcionados às diversas atividades do setor público, como administração pública contemporânea: novos desafios a partir das reforma do estado; a importância da Procuradoria da Mulher nos municípios; meios de comunicação e a imagem do político; planejamento estratégico na gestão legislativa; técnicas e processos legislativos - normas gerais; e Licitação e contratos.

Durante o evento será assinado o Acordo de Cooperação Técnica, entre a Assembleia Legislativa do Pará e a Câmara Municipal, para a implantação e execução do Programa de Formação Continuada e Modernização do Poder Legislativo, com o objetivo de estabelecer e regular a implementação das ações de qualificação junto aos municípios.

Saiba quem vai receber os atrasados do INSS em 2022

"A Escola do Legislativo tem realizado um trabalho importante. A Alepa proporcionará mais conhecimento aos servidores daquelas localidades. Levaremos treinamento, capacitação para as pessoas os que fazem parte do serviço público. Temos avançado nos trabalhos do Legislativo, nossa ideia é que continue independente de mandato", disse o presidente a assembleia, deputado Chicão. 

 
Evento ocorrerá entre 17 a 19 abril
Evento ocorrerá entre 17 a 19 abril | Jader Paes/Agência Pará
 

O município de Soure tem uma população estimada de 25.752 de habitantes, segundo o censo do IBGE de 2021. O PIB Per Capita é de R$ 7.798,94. O turismo é o segmento econômico mais forte no município, considerando suas belezas naturais e seus mistérios, que já renderam enredo campeão no carnaval carioca.

A cidade reúne também o bucolismo das fazendas centenárias, passeio de búfalos e a praia do Pesqueiro. Além do turismo, a base econômica de Soure tem ênfase na agricultura, com plantação de mandioca, feijão e milho; e na pecuária, com a criação de búfalos e bois. Na extração vegetal, o palmito, açaí, madeira, lenha e carvão vegetal.

/Soure irá receber o Forma Alepa/Elepa Itinerante
Soure irá receber o Forma Alepa/Elepa Itinerante | Roni Moreira/Agência Pará
/Evento ocorrerá entre 17 a 19 abril
Soure irá receber o Forma Alepa/Elepa Itinerante | Roni Moreira/Agência Pará
Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS