Descarte irregular de lixo por frequentadores nas praças públicas da capital paraense é um grande desafio para a administração pública. A atitude prejudica todo o meio ambiente, mas como também os animais que acabam confundindo o lixo com alimentos e a ingestão desse material pode provocar doenças e até a morte dos bichos.
No final da manhã desta quinta-feira (10), equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para um resgate na praça Batista Campos, centro de Belém. A operação chamou a atenção de pessoas que estavam no local.
Segundo informações, um pirarucu de cerca de 60kg aspirou um saco plástico e deu muito trabalho aos Bombeiros. Um vídeo feito por uma testemunha, mostra o momento exato em que os militares tentam capturar o peixe do lago artificial que tem 40 metros de comprimento por 10 de largura, usando uma tela.
VEJA O VÍDEO:
Na noite do último dia 02 de março, a Associação dos Amigos da Praça Batista Campos, soltou novos pirarucus nos lagos da praça, deixando dessa forma, o logradouro público com mais atrações aos frequentadores.
Vale lembrar que no inicio do ano passado, pelo menos 19 pirarucus sumiram de um lago da praça. A maioria dos peixes pesava cerca de 30 quilos cada. A suspeita é que tenham sido roubados para venda. O caso foi comunicado às autoridades policiais e de meio ambiente.
Lá havia cerca de 80 unidades de pescado, entre tilápia e pirarucu, sendo que este último foi resultado de uma parceria entre órgãos ambientais, iniciativa privada e a associação de moradores, em abril do ano passado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar