plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FUNCIONALISMO PÚBLICO

Helder assina PL que concede 10,5% de aumento aos servidores

Além de aumento salarial, Governo do Pará incrementa o vale-alimentação dos servidores públicos e equipara vencimento de professores com piso do magistério

Imagem ilustrativa da notícia Helder assina PL que concede 10,5% de aumento aos servidores camera Governador Helder Barbalho (foto) assinará Projeto de Lei que beneficiará 150 mil servidores públicos | Agência Pará

O governador Helder Barbalho assina, nesta quinta-feira (10), às 17 h, no Palácio do Governo, em Belém, o Projeto de Lei (PL) que concede aumento salarial de 10,5% aos servidores públicos ativos e inativos, da administração pública direta e indireta estadual. Após a assinatura, o Executivo enviará o PL à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

Mais de 150 mil trabalhadores serão contemplados com a medida, que também prevê o incremento no vale-alimentação, que passará a ser de R$ 1.000,00.

"É mais um compromisso do governo, valorizando os seus servidores para que os mesmos possam estar motivados a servir nossa sociedade em todos os setores. Aonde estiver um paraense temos que ter a capacidade de lá estar e nossos servidores devem estar preparados", disse o governador.

No evento, Helder também assina o PL que beneficiará 27.574 professores ativos, 15.877 inativos e 817 pensionistas com o piso do magistério de 33,24%.

A ação só foi possível devido ao equilíbrio fiscal e às contas públicas sanadas, o que permite priorizar a valorização do serviço e do servidor público.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias