Diário Online
Notícias / Notícias Pará
FUNCIONALISMO PÚBLICO

Helder assina PL que concede 10,5% de aumento aos servidores

Além de aumento salarial, Governo do Pará incrementa o vale-alimentação dos servidores públicos e equipara vencimento de professores com piso do magistério

quinta-feira, 10/03/2022, 16:42 - Atualizado em 10/03/2022, 19:39 - Autor: Agência Pará

Google News

Governador Helder Barbalho (foto) assinará Projeto de Lei que beneficiará 150 mil servidores públicos
Governador Helder Barbalho (foto) assinará Projeto de Lei que beneficiará 150 mil servidores públicos | Agência Pará

O governador Helder Barbalho assina, nesta quinta-feira (10), às 17 h, no Palácio do Governo, em Belém, o Projeto de Lei (PL) que concede aumento salarial de 10,5% aos servidores públicos ativos e inativos, da administração pública direta e indireta estadual. Após a assinatura, o Executivo enviará o PL à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). 

Mais de 150 mil trabalhadores serão contemplados com a medida, que também prevê o incremento no vale-alimentação, que passará a ser de R$ 1.000,00.

"É mais um compromisso do governo, valorizando os seus servidores para que os mesmos possam estar motivados a servir nossa sociedade em todos os setores. Aonde estiver um paraense temos que ter a capacidade de lá estar e nossos servidores devem estar preparados", disse o governador.

No evento, Helder também assina o PL que beneficiará 27.574 professores ativos, 15.877 inativos e 817 pensionistas com o piso do magistério de 33,24%.

A ação só foi possível devido ao equilíbrio fiscal e às contas públicas sanadas, o que permite priorizar a valorização do serviço e do servidor público.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS