plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BELÉM

Incêndio em área de parque de diversões reacende preocupação

Mais cedo, um caminhão baú, que faz parte de um parque de diversões, pegou fogo no bairro da Sacramenta, em Belém

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Incêndio em área de parque de diversões reacende preocupação camera Susto foi registrado na tarde de hoje | Reprodução/Vídeo

O incêndio em um caminhão baú, nesta sexta-feira (11), que fazia parte de um parque de diversões, atualmente montado no bairro da Sacramenta, em Belém, não apenas preocupou moradores da região, como reacendeu o alerta sobre a importância da manutenção dos aparelhos que nele fazem parte e os cuidados que se deve ter antes e durante o passeio no brinquedo escolhido.

No Rio Grande do Sul (RS), quatro pessoas ficaram feridas após a queda de um carrinho de uma montanha-russa em fevereiro desse ano. No Maranhão (MA), três pessoas se machucaram depois que o cinto de segurança rompeu dentro do brinquedo “Space Loop” em novembro do ano passado. Enquanto no Amapá (AP), um outro parque de diversões não chegou a durar nem um mês depois de dois acidentes registrados em dezembro do ano passado, quando uma mulher e uma criança se feriram e precisaram de atendimento médico.

Sobre esse caso, o DOL conversou com Felipe Santos, que relembrou o acontecido quando seus filhos, por muito pouco, não se tornaram vítimas do acidente na capital amapaense. Era uma noite de sábado, em novembro de 2021, quando o “Fantástico Park” se estabeleceu. “Não levou nem duas semanas para ser montado. Eu não lembro a data, mas sei que a estreia foi em um sábado”, recorda.

Felipe levou os filhos para um brinquedo chamado “minhocão”. “Eles ficaram sentados na última cadeira, mas assim que o brinquedo começou a sair, na primeira curva a barra de proteção se soltou e eles [os filhos] foram jogados para o lado do brinquedo. Graças a Deus não caíram de lá, pois teria sido muito pior”, confessa.

Na época, o local foi posteriormente interditado pelo Corpo de Bombeiros (CBM) após perícia. Nove dias depois do acidente com a criança e a mulher, a empresa fez a devolução dos ingressos vendidos antecipadamente e anunciou que seguiria viagem para outro Estado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias