Diário Online
Notícias / Notícias Pará
GRATUITO

Governo lança programa de castração para cães e gatos

Castrações gratuitas para animais serão oferecidas para famílias em situação de vulnerabilidade.

segunda-feira, 14/03/2022, 08:24 - Atualizado em 14/03/2022, 08:23 - Autor: DOL com informações da Agência Pará

Google News

O programa “Pará Pet”  castrará animais domésticos de forma gratuita.
O programa “Pará Pet” castrará animais domésticos de forma gratuita. | Divulgação

Milhares de cães e gatos vivem nas ruas e isso causa uma grande preocupação. Dentro de alguns lares a situação não diferente, onde os animais, não castrados, procriam de forma descontrolada e os tutores abandonam os filhotes nas ruas.

Pensando em mudar essa realidade, o Governo do Estado, por meio da Fundação Pará Paz, lança nesta segunda-feira (14), o programa “Pará Pet”, que castrará animais domésticos de famílias em condição de vulnerabilidade socioeconômica.

Papa Francisco pede o fim da guerra: "parem este massacre"

Em alusão ao Dia dos Animais, o projeto será assinado no Palácio do Governo, às 11h, com a presença de representantes de abrigos de proteção animal do Estado e da cadela Sem Raça Definida (SRD), Frida, que fará a assinatura simbólica do programa junto ao Governador Helder Barbalho. A ação tem participação do deputado estadual Igor Normando. 

A partir dele, o Pará tem mais uma ferramenta para trabalhar na redução de maus-tratos, violência e abandono contra animais.

Serão três unidades móveis, que irão até as comunidades mais vulneráveis, permitindo a esterilização de até 3 mil animais por mês, desafogando o sistema de garantia municipal, além de viabilizar assistência à população do Estado.

O programa vai utilizar uma técnica minimamente invasiva, com o corte cirúrgico que pode ser até 10 vezes menor do que as cirurgias tradicionais de castração, levando o animal a uma recuperação muito mais tranquila.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS