plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Dia do Consumidor: Procon realiza atividades no Pará

Negociação de dívidas e orientações diversas serão promovidas ao longo da semana com base no Código de Defesa do Consumidor

Imagem ilustrativa da notícia Dia do Consumidor: Procon realiza atividades no Pará camera A programação vai contar com mutirão de negociação de dívidas para todos os consumidores inadimplentes com as companhias de energia elétrica, de água e esgoto, bancos e empresas de telefonia | Wagner Almeida/Ascom Sejudh

Com o “Garantia de Direitos e Acessibilidade nas Relações de Consumo”, o Procon Pará iniciou nesta segunda-feira (14) uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta terça-feira (15). Entre as ações, há desde a oferta de negociação de dívidas, palestras e serviços na sede da Diretoria, em Belém.

O diretor do Procon Pará, Eliandro Kogempa, explica o objetivo da campanha, que segue até a próxima sexta-feira (18). “Estamos ofertando diversos serviços de negociação de serviços, em diversas frentes, para que todos os consumidores possam sanar sua dívida”, disse.

Helder anuncia aumento de salário para a Polícia Científica

O consumidor, Thiago Assunção, procurou atendimento do Procon depois de sofrer um golpe. “Usaram meu nome em diversas operadoras de telefonia celular. Já fiz Boletim de Ocorrência (B.O) e como não consigo contato com as operadoras, vim até o Procon. Até agora já tive um prejuízo de mais de mil reais”, detalhou.

Procurando reaver o dinheiro aplicado em um sofá-cama, comprado em uma loja de departamentos, a pedagoga, Marlene Nascimento, disse que decidiu buscar a ajuda do Procon, depois de três entregas com o produto danificado na residência na ilha de Mosqueiro. “Nas duas primeiras vezes, o produto veio rasgado. Na terceira, entregaram na casa da vizinha, e quando vimos não era o produto comprado. Por isso procurei o Procon para mediar esse contato, uma vez que a loja não responde ao meu chamado”, contou.

O Dia Internacional do Consumidor serve para alertar os consumidores a reconhecerem e exigirem o cumprimento dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor. O CDC foi sancionado em 11 de setembro de 1990 e é considerado um dos mais avançados e abrangentes de todo o mundo em relação a situações consumeristas.

FIQUE ATENTO!

Dia do Consumidor: o que diz a lei sobre quebra de contrato?

PROGRAMAÇÃO

De 14 a 18 de março, na sede do Procon, haverá mutirão de negociação de dívidas para todos os consumidores inadimplentes com as companhias de energia elétrica, de água e esgoto, bancos e empresas de telefonia.

Em Belém, a sede do órgão fica na travessa Lomas Valentinas, entre as avenidas Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma, na Pedreira.

Nos dias 22 e 23 de março, serão realizados ciclos de palestras, mesas redondas e o balcão de atendimentos, em Capanema, no nordeste do Pará. Na cidade, o evento ocorrerá na Arena Carlos Gomes, em Capanema, na travessa Barão de Capanema.

Cuidados para pilotar na chuva com segurança

Já no dia 25 de março, moradores de Icoaraci, distrito de Belém, receberão palestras e outros atendimentos promovidos pela Sejudh. O local de atendimento será na sede da Associação de Moradores da Passagem do Rosário (AMPR – Campina/Icoaraci), de 9h às 13h.

Os eventos de Capanema e de Icoaraci são promovidos pela Gerência de Educação e Projetos do Procon, em parceria com as Gerências de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias