O ambientalista e morador da Ilha de Outeiro, Marcelo Suniel, alertou as autoridades sobre o surgimento de manchas semelhantes a óleo na Praia Grande, no último domingo (13). Ao DOL, Marcelo contou que estava com a família no local, quando identificou a impureza na água em seus pés. Segundo ele, o registro foi feito por volta das 13h.
O ambientalista detalhou ainda, que as manchas pretas vieram da água no sentido de Mosqueiro para Outeiro. Na ocasião, a redação do portal entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que informou que iria enviar uma equipe para analisar o caso.
Já na tarde desta segunda-feira (14), a Prefeitura de Belém, por meio da Comissão de Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Agência Distrital de Outeiro (Arout), informou, pelas redes sociais, que esteve na manhã desta segunda (14) na Praia Grande, onde supostamente manchas de óleo teriam aparecido. Os técnicos municipais vistoriaram a área e não constataram nenhum tipo de substância no local.
Depois de averiguação por toda a extensão da praia e verificação de imagens aéreas captadas por drone, a prefeitura comunicou que não foi identificada nenhuma mancha característica de vazamento de óleo. A Prefeitura informa ainda que um relatório completo sobre a visita será divulgado nesta terça-feira (15).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar