Entre os dois casos da variante deltacron da covid-19 confirmados nesta terça-feira (15) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um deles é de uma mulher moradores da cidade de Afuá, no Pará.
A cepa, identificada pela primeira vez na França, combina características das variantes delta e ômicron. Não há confirmações de que seja mais contagiosa ou letal que as já conhecidas.
Segundo Queiroga, a chegada da deltacron requer monitoramento, e a pasta está atenta tanto a essa variante como para o novo surto de coronavirus na China. Ele aproveitou para recomendar a aplicação da dose de reforço para quem ainda não a recebeu, como forma de aumentar a proteção.
A Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) informou na tarde de hoje que foi notificada do caso na segunda-feira (14) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Segundo o órgão, uma amostra da paciente foi coletada e encaminhada para o Laboratório Central do Amapá, estado mais próximo a cidade marajoara. Em seguida a amostra será levada para a Fiocruz, onde será sequenciada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar