A comunidade católica de Bragança, no nordeste paraense e região, terá mais um bispo que irá conduzir a diocese que é situada no interior do estado e que também é reconhecida por ter uma forte cultura, simbolismo popular e tradições religiosas em todo o Pará.
Governo decide antecipar 13º de aposentados do INSS
Preço do pão já subiu mais de 10% nas padarias de Belém
Através de comunicado feito na manhã desta quarta-feira (16), o arcebispo metropolitano de Belém e vice-presidente do Regional Norte 2, Dom Alberto Taveira Correia, anunciou a nomeação de Monsenhor Raimundo Possidônio da Mata Carrera, conhecido como Padre Cid, para ser bispo coadjutor da diocese de Bragança, no qual estará trabalhando ao lado do bispo espanhol Dom Frei Jesus Maria Cizaurre Berdonces (pertencente a Ordem dos frades Agostinianos Recoletos), de 70 anos, que desde 2016 está à frente da igreja na região.
Monsenhor Raimundo Possidônio chegou a ser administrador apostólico da Arquidiocese de Belém, durante o período de vacância, até a chegada de Dom Alberto, na capital paraense. Ele deverá ser o bispo coadjutor, que dá direito a ser sucessor imediato de seu antecessor, em casos de vacância de uma diocese.
"Nós temos a alegria de dirigir ao povo de Deus para a comunicação de grande importância, que é a comunicação de que Monsenhor Raimundo Possidônio será bispo coadjutor da diocese de Bragança. Temos a alegria de enviá-lo de presente a Bragança. Sua ordenação episcopal será no dia 13 de abril, às 9h, na igreja de Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci. Asseguramos a monsenhor Cid, nossas orações a esse novo ministério que lhe será confiado. É mais um filho da nossa terra que será nomeado bispo. Que ele seja feliz em seu novo ministério", disse Dom Alberto Taveira.
Veja o anúncio:
PERFIL
Monsenhor Cid nasceu em 31 de março de 1954, e foi ordenado sacerdote no dia 24 de junho de 1978. Sacerdote de carreira extensa na Arquidiocese de Belém, atualmente, ele desempenha as funções de Vigário Geral para a Pastoral e pároco na igreja da Transfiguração, localizada no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
Antes de sua posse, ele será ordenado/sagrado com a ordem do episcopado, sob a imposição das mãos. Ao suceder o bispo Dom Jesus Maria Cizaurre, Monsenhor Cid, será o quinto bispo na linha sucessória da diocese bragantina.
"Gostaria de agradecer a confiança depositada pelo Papa Francisco por trabalhar ao lado de Dom Jesus Maria, em conjunto na diocese de Bragança. Ao longo do meu ministério, tenho sempre encontrado pessoas que me dizem: estou ou estamos sempre rezando por você. Resolvi entregar minha vida para a igreja. O fato de ter sido escolhido, além de mais do que uma honra, é mais um grande serviço que devo seguir. Agradeço também os bispos da Amazônia, que saudaram com alegria e me encorajaram em mais essa decisão. Espero corresponder as expectativas da diocese de Bragança que desde o passado constituiu o rosto de uma grande igreja e que no tempo presente, nos encontra em grande vigor", concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar