plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CONHEÇA A HISTÓRIA

Família Sorriso vende biscoitos para custear tratamento 

O pequeno Miguel nasceu com fissura labial e a família passou a produzir biscoitos para custear o tratamento

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Família Sorriso vende biscoitos para custear tratamento  camera Miguel e a família tem meta para próxima cirurgia | Reprodução: Instagram

Uma família que soube transformar a tristeza em sorrisos e o desespero em soluções. Miguel nasceu em novembro de 2014, em Belém, com fissura labial, quando ocorre a separação do lábio superior em duas partes. No Brasil, a cada 550 bebês, um nascerá com o lábio leporino.

Segundo a família, o hospital de referência era o Ophir Loyola, localizado na avenida Magalhães Barata, no bairro de São Brás. Mas, de acordo com eles, o setor que tratava o problema não funcionava e as cirurgias atrasavam muito.

Então, a família de Miguel decidiu não perder tempo e resolveu fazer uma viagem ao Centrinho HRAC USP em Baurú (SP), centro de referência da América Latina em anomalias crânio faciais.

"Apesar de atenderem pelo SUS, o custeio de traslado, permanência, remédios e terapias eram todo nossos. E só no primeiro ano de vida do Miguel duas cirurgias estavam previstas", relatou Thaty, mãe do Miguel.

"Conseguimos viajar diante de muita doação, rifa, festa, inúmeros eventos que fazíamos. Apesar de sermos uma família de classe média, ninguém se prepara pra ter um filho que vá demandar despesas financeiras de tratamento de saúde", ressaltou.

Diante das dificuldades e necessidades, Thaty recebeu uma ideia da filha mais velha, Ana Luiza, de criar biscoitos para vender e arrecadar recursos para custear o tratamento do menino ."Foi um sucesso! E até hoje os biscoitos custeiam os tratamentos de saúde do Miguel", relatou a mãe.

Da criação do biscoito, surgiu a ideia de fundar uma associação junto de outras famílias com a mesma necessidade. Assim nasceu a Associação Sorrisos Largos.

"Graças a associação e ao empenho de muita gente de coração bom, conseguimos mudar a realidade do atendimento aqui. Não só do atendimento, mas de muitas famílias que não tem mais vergonha de mostrar os sorrisos de suas crianças".

A família sorriso ainda aguarda a marcação da cirurgia de enxerto ósseo, que deve acontecer até julho em Belém. Segundo Thaty, será uma cirurgia de grande porte com uma recuperação longa, portanto a família está com uma meta para vender 2.809 potes de biscoitos para ajudar nas despesas da cirurgia.

Para encomendar biscoitos é simples, basta acessar as redes sociais do @miguel.sorriso ou pedir através do Whatapp (91) 8296-8428.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias