A Polícia Civil do Pará conseguiu prender esta quarta-feira (16) Francisco Paulo de Assis. Ele estava foragido há quase quatro anos após matar a sangue frio a companheira, Pâmela Cristina, no bairro do Tapanã, em Belém. 

O assassino foi preso no município de Terra Alta, nordeste paraense. Os agentes da Polícia Civil encontraram Francisco dormindo dentro da casa onde estava morando. Em 2018, ele matou Pâmela dentro de um quitinete. Francisco fugiu e deixou o corpo da jovem por dois dias dentro da casa, antes de ser descoberto por vizinhos. 

“Minha filha só tinha 18 anos. Ela só queria viver, ser feliz. Ela tinha uma filhinha que amava e ele tirou isso de mim, arrancou minha filha de mim. A filha dela pergunta até hoje por ela. Já pensou, todos os dias eu ter que explicar pra ela isso. Até hoje, com cinco anos, ela diz que a mãe virou um anjinho no céu e eu tenho que confirmar. Tive que sair de casa na época, porque a família dele morava no mesmo bairro. Saí de casa enquanto ele estava por aí. Eu creio que a justiça vai ser feita”, disse Marcilene Amaral, mãe de Pâmela. 

Aos agentes da PC, o assassino confessou o crime, dizendo que matou Pâmela por ciúmes, pois estava desconfiando que ela estava se relacionando com outro homem. Desde o dia do crime, Francisco desapareceu sem deixar pistas, no entanto, uma denúncia anônima levou a polícia até o local onde o criminoso estava. 

“Chegamos até ele através de informações que ele estava em Terra Alta. Ele ficou calado quase todo o caminho, mas disse que matou por ciúmes. Trabalhamos incansavelmente para dar solução no cumprimento desse mandado e hoje conseguimos”, disse o delegado Helói Fernandes.  

Francisco foi apresentado na Polícia Civil e em seguida foi encaminhado para o sistema penal, onde ficou à disposição da Justiça.   

Francisco de Assis matou Pâmela em 2018 e estava foragido. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS