A corrida pelos cargos legislativos e executivos nas esferas federais e estaduais já começou a ser desenhada no Brasil para as eleições deste ano. Nos Estados, as articulações seguem pelos bastidores e sem anúncios oficiais de candidaturas e nomes para o pleito deste ano.
No Pará, o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) terá a sua primeira reunião para traçar seus pré-candidatos, amanhã (18). A primeira reunião da legenda será em Belém. Por aqui a maioria dos dirigentes da legenda defende apoiar o petista Luís Inácio Lula da Silvam (PT) para o cargo de presidente da República. O ex-presidente lidera todas as pesquisas.
Lula lidera e vence qualquer adversário no 2º turno
A nível local ainda não existe nada confirmado sobre um possível nome para concorrer a cargos majoritários, como o de governador do Pará, por exemplo. O que já está certo é que o Psol vai focar na disputa por cargos legislativos, como deputados estaduais e federais e também tentar a vaga no Senado Federal.
A elaboração do programa do partido, tratada como tarefa prioritária, terá ênfase nas questões relacionadas à Amazônia, e deverá ganhar força com a chegada da Rede para formação da federação partidária Psol-Rede.
Quase 90% culpam Bolsonaro por aumento do preço dos combustíveis
Hoje (17), o presidente do Psol no Pará, Adolfo Oliveira Neto, usou as redes sociais para anunciar que a legenda não autoriza pré-candidaturas autodeclaradas.
VEJA!
O Psol é um partido plural, mas a sua democracia não autoriza pré-candidaturas autodeclaradas se posicionarem como se fossem oficiais. Cabe à suas instâncias democraticamente eleitas, no momento certo, deliberar o caminho que melhor nos conduza à vitórias políticas e eleitorais.
— Adolfo Oliveira Neto (@adolfooneto) March 17, 2022
A primeira reunião da agenda para as eleições 2022 ocorrerá, às 18h, no auditório do Hotel Princesa Louçã, na Avenida Presidente Vargas, no centro de Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar