plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MARABÁ

Vídeo: Envolvidos na morte de garoto 5 anos trocam acusações

"Foi tu, sim!", disse um dos jovens suspeitos de participação na morte de Júlio Henrique de Miranda.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Envolvidos na morte de garoto 5 anos trocam acusações camera Júlio Henrique, de 5 anos, foi morto na zona rural de Marabá | ( Reprodução )

Se a frieza de um adulto ao cometer um crime bárbaro que resulta na morte de uma pessoa já impressiona, imagine quando quem está envolvido num caso deste tem apenas 13 anos de idade - ainda é um "menino", como alguns costumam definir. Não é fácil! Chega a ser cruel! E foi assim, de forma fria, aparentemente sem remorso algum, que um dos envolvidos na morte do pequeno Julio Henrique de Miranda da Silva, de apenas 5 anos de idade, se comportou enquanto prestava depoimento.

Menores são ouvidos na Seccional de Marabá
📷 Menores são ouvidos na Seccional de Marabá |( Reprodução )

A situação aconteceu em Marabá, no sudeste paraense, e ganhou repercussão nacional. A vítima desapareceu na ultima quarta-feira (16) e foi encontrada morta na manhã de ontem (17) em uma represa na Vila Capistrano de Abreu, na zona rural do munícipio. Júlio foi espancado, chicoteado e jogado no rio, onde se afogou. A vítima estava sem roupa.

Júlio Henrique, de 5 anos, foi morto na zona rural de Marabá
📷 Júlio Henrique, de 5 anos, foi morto na zona rural de Marabá |( Reprodução )

Os suspeitos da barbárie são duas crianças, uma de 9 e outra de 11 anos de idade, e um adolescente de 13 anos. O trio foi levado para a 21ª Seccional de Polícia Civil onde o caso foi registrado e um inquérito foi tombado. Na unidade policial, o garoto de 11 anos acusou o adolescente de ter espancado Júlio Henrique e o empurrado para cair na represa. A vítima não sabia nadar.

"Foi tu, sim!", apontou a criança para o adolescente. "Tu amarrou ele e bateu nele", prosseguiu. O jovem negou negou as acusações. Disse que chegou da escola e ficou em casa.

Menores contam detalhes sobre a morte de criança, em Marabá

A troca de acusações foi registrada com exclusividade pela equipe da RBATV, como você pode assistir nesta reportagem:

Os garotos de 9 e 13 anos de idade são irmãos. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. Os dois garotos foram encaminhados para o conselho tutelar.

Exames sexológicos irão dizer se a vítima sofreu também violência sexual.

Consternada, a mãe de Júlio Henrique não teve condições emocionais e psicológicas de buscar o corpo do filho no Instituto Médico Legal. Coube a avó materna cuidar disso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias