Já estamos na segunda quinzena de março, mês marcado pelas maiores marés do ano. Hoje (20), por exemplo, o nível da água alcançou a altura 4,9 metros, às 8h33, em Salinópolis, nordeste paraense. O município é conhecido pela beleza das praias de águas salgadas e também por ser um dos únicos lugares do mundo em que se permite o trânsito de veículos na faixa de areia.
Tão certo quanto o fenômeno das marés altas é o atoleiro de carros nas belas praias de Salinas. A diferença é que este problema dura praticamente o ano todo e poderia ser evitado se os motoristas tivessem bom senso. Neste domingo (20) um veículo particular de luxo foi engolido parcialmente pelas águas do mar e precisou ser rebocado por duas camionetes de tração para ser retirado da praia.
Veja também: Carro é engolido pelo mar em Salinas
O vídeo desta situação já circula em massa pelas redes sociais, resultando em piadas e memes. As imagens mostram o nível cobrindo metade do veículo - modelo Jeep.
Depois de amarrar as cordas, populares tentam ajudar a retirar o carro da água. Veja:
Não é de hoje que o DOL publica estes casos de veículos engolidos pelo mar. Durante o ano todo - e nos últimos anos - este tipo de conteúdo foi pautado aqui. Numa das matérias foi destacado como ficou destruída a lataria de um carro coberto pelas águas do mar próximo a uma área de rochas. Também foi mostrado um caso de veículo atolado sendo saqueado durante a noite.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar