Imagens gravadas por celulares levaram à indignação nas redes sociais depois que um casal de idosos foram encontrados em situação crítica dentro de uma casa na rua Dias Carvalho no bairro Santa Rosa no município de Abaetetuba, na região nordeste paraense.
Os dois filhos do casal acabaram presos em flagrante e autuados por lesão corporal gravíssima e cárcere privado. Ao serem confrontados em audiência de custódia, o juiz de Abaetetuba arbitrou fiança em R$ 12mil reais para cada filho deixar a prisão.
Segundo a delegada Renata Gurgel, Superintendente da Polícia Civil no Baixo Tocantins, a Polícia Civil recebeu a informação de que um idoso estaria em cárcere privado e sofrendo maus-tratos
em sua residência.
Diante da informação, a autoridade policial se deslocou até o endereço indicado pelo denunciante, confirmando a veracidade das informações, tendo encontrado um casal de idosos trancados sozinhos em uma residência.
Verificou-se também que o homem identificado como Roberto Moraes Bastos, de 83 anos, estava deitado na cama em estado de inanição e com
diversas lesões pelo corpo.
Diante dos fatos, a autoridade policial deu voz de prisão aos dois filhos do casal, identificados como Rosiane Rodrigues Bastos Correa e Roberto Moraes Bastos Júnior e, de imediato, acionou o resgate do Corpo de Bombeiros e o Samu 192 para que os idosos fossem levados imediatamente ao hospital para receber cuidados médicos. O idoso foi levado ao hospital local, onde segue na UTI, haja vista seu avançado estado de subnutrição e gravidade das lesões. O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais e na cidade de Abaetetuba.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar