plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUITA ÁGUA!

Chuvas deixam Santarém debaixo d'água e causam prejuízos

Casas e um hospital foram invadidos pela água da chuva. A tempestade causou transtornos e prejuízos em várias áreas da cidade, como na orla do Rio Tapajós.

Imagem ilustrativa da notícia Chuvas deixam Santarém debaixo d'água e causam prejuízos camera A orla da cidade ficou alagada. | Reprodução

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) informou, no início do mês de março, que a previsão meteorológica era de fortes chuvas no Pará durante todo o mês.

A informação destacava que as regiões noroeste, sudoeste, porção central e Baixo Amazonas apresentariam os maiores índices de precipitação do mês, que geralmente é o mais chuvoso do ano. Já para as regiões nordeste, Ilha do Marajó e sul do Pará, a previsão é de chuvas de acordo com a média climatológica normal.

Na noite de segunda-feira (21) e madrugada de terça-feira (22), o município de Santarém foi castigado com a forte chuva. Ruas e casas ficaram alagadas e causaram prejuízos para a população.

De acordo com a dados da Estação da Cemaden, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), instalada no bairro Mapiri, no total foram 177 milímetros, deixando a cidade em alerta vermelho.

Entre as áreas que foram mais afetadas está a orla da cidade. Em fotos que circulam nas redes sociais é possível ver que veículos que estavam estacionados no local ficaram quase cobertos pela água.

Os muros do Parque da Cidade e da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) desabaram com a forte chuva. Um hospital localizado na Avenida Tapajós também ficou alagado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias