O entretenimento paraense está de luto. Morreu o empresário e fundador de uma das maiores casa de shows de Belém, na tarde desta quarta-feira (23). Walmir Barbosa Lopes, mais conhecido como "Jacaré", era proprietário do antigo África Bar e do Açaí Biruta ambas na capital paraense e do Spadart em salinas.
Segundo informações, Walmir lutava contra um câncer desde 2017, fazia sessões de quimioterapia em um hospital de Salinas, mas não resistiu e faleceu na tarde desta quarta.
A trajetória de Walmir foi marcada por grandes conquistas como empreendedor. Ele começou fazendo pranchas de surfe com blocos de fibra em uma oficina montada em sua casa. Por gostar de música, nos anos 90, Walmir fundou o "Baile Bar" voltado ao público do rock e reggae. Em 93, ele e outro sócio montaram o lendário "African Bar", onde ficou a frente por 13 anos. Tempo depois, ele fundou o "Açaí Biruta" e atualmente estava investindo na construção de kitnets.
Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram várias homenagens e descrevem o empresário como uma pessoa muito boa, humilde, educado e tratava todos por igual.
No Instagram, a casa de show Açaí Biruta lamentou a morte precoce do empresário.
O velório está marcado para as 19h de hoje e o translado do corpo para a cremação será realizado as 9h de quinta-feira (24), no cemitério da Max Domini, localizado na José Bonifácio, centro de Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar