plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
BORA ESTUDAR!?

Programação da TV Cultura é ampliada com "Reforço escolar" 

Agora, pais e responsáveis têm mais tempo para que os estudantes possam se dedicar a aprendizagem ainda que dentro de casa

Imagem ilustrativa da notícia Programação da TV Cultura é ampliada com "Reforço escolar"  camera Medidas para diminuir o atraso e mesmo a evasão escolar foram tomadas durante a pandemia | Marcelo Seabra / Ag. Pará

A pandemia do novo coronavírus ampliou um problema sério que atinge milhares de crianças e jovens em todo o mundo. Esse problema acabou causando atraso e deficiência na educação de muita gente devido a evasão escolar e a falta de ritmo para que muitos retornassem ao ambiente escolar, contudo, esforços para virar essa página estão sendo feitos.

O governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e da TV Cultura do Pará, lançou, na última terça-feira (22), o projeto "Reforço Escolar", que integra a política de valorização da educação estadual. A iniciativa faz parte do programa "Todos juntos pela Educação" e vai ampliar de 4h para 7h o período de aulas na programação da TV Cultura, de segunda à sexta-feira. A expectativa é que o projeto beneficie cerca de 300 mil alunos.

A ampliação de horário vai permitir o reforço nas disciplinas de português e matemática, trabalhando o aprendizado nas disciplinas básicas. Serão 07 horas diárias de aulas produzidas pelo Sistema Educacional Interativo (SEI) e transmitidas para todos os municípios do Estado. O conteúdo será personalizado, levando em consideração as peculiaridades dos alunos paraenses e complementando as aulas presenciais.

O lançamento do projeto será feito pelo governador do Pará, Helder Barbalho e pela secretária de Estado de educação, Elieth de Fátima Braga, no Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves (Centur), em Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias