plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
OPORTUNIDADE

Sou da Paz abre inscrições para comunicadores de periferias

Voltado para jornalistas e comunicadora/es das periferias dos estados das regiões Norte e Centro-Oeste, programa abrange quatro oficinas que serão realizadas em abril e maio e um programa de mentoria.

Imagem ilustrativa da notícia Sou da Paz abre inscrições para comunicadores de periferias camera Reprodução

Seguem abertas até 28 de março as inscrições para o “Programa de Jornalismo de Dados de Segurança Pública e Direitos Humanos” voltado exclusivamente para jornalistas e comunicadoras/es que atuam ou cobrem a vida nas periferias dos estados das regiões Norte e Centro-Oeste e que já abordam ou possuem interesse na construção de narrativas sobre as diferentes violações de direitos humanos na segurança pública por meio do levantamento de dados.

O programa é composto de quatro oficinas práticas que acontecerão nos dias 28/04, 29/04, 05/05 e 06/05, das 9h às 12h (horário de Brasília) e terão como foco as principais fontes de dados e conhecimento produzido sobre segurança pública nos níveis nacional, estadual e local e como obter informações por meio de pedidos utilizando a Lei de Acesso à Informação (LAI).

Clique aqui e inscreva-se!

Para participar do programa é necessário fazer parte de um coletivo ou mídia independente de um dos estados das regiões Centro-oeste e Norte, se comprometer a publicar um conteúdo ao final de todo o ciclo, e se inscrever até 28/03. Participantes selecionados serão comunicados por e-mail e haverá o oferecimento de uma bolsa-auxílio de R$300 para aqueles que declararem interesse.

O programa é realizado pelo Instituto Sou da Paz com apoio do National Endowment for Democracy (Fundo Nacional pela Democracia) dentro do projeto que pretende debater a importância de defender uma segurança pública democrática, além de fortalecer o trabalho de jornalistas de jogar luz aos aspectos autoritários e anti-direitos humanos das políticas de segurança pública atuais e pautar a construção de uma segurança pública pautada pela democracia e pelos direitos humanos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias