A eletricidade, apesar de útil, é muito perigosa e pode provocar graves incidentes, tais como: queimaduras (até de terceiro grau), coagulação do sangue, lesão nos nervos, contração muscular e uma reação nervosa de estremecimento (a sensação de choque) que pode ser fatal, se ela provocar a queda do indivíduo.
Por conta disso, deve-se ter muito cuidado com tomadas, fios desencapados e até mesmo a rede elétrica de distribuição de energia, pois são muito perigosos e com alto poder para eletrocutar uma pessoa.
No início da tarde desta quinta-feira (24), um homem caiu de um prédio de três andares ao encostar em um fio de alta tensão no município de Portel, no arquipélago do Marajó, no Pará.
Segundo informações colhidas no local, Miguel Alves, que é pedreiro, estava trabalhando em uma obra quando despencou de uma altura de aproximadamente nove metros.
Veja também:
- Vídeo: raio causa estragos em Vigia de Nazaré
- Morre Walmir "Jacaré", dono do lendário African Bar
- Balsa com caminhões encalha e assusta passageiros em Belém
Testemunhas relataram que no momento do acidente, o trabalhador estava com uma régua de reboco que estava próximo de uma fiação elétrica quando sofreu a descarga elétrica, com o choque, ele se desequilibrou e caiu no meio fio.
Ele foi socorrido as pressas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o hospital consciente, onde passou por exames. Miguel sofreu cortes no rosto e fratura no nariz, e segundo os médicos seu quadro de saúde é considerado estável.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar