Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
Explosão na Eletronorte é tema de audiência em Belém
A explosão atingiu várias casas e assustou centenas de moradores do bairro da Terra Firme no último dia 15 em Belém
quinta-feira, 24/03/2022, 16:35
- Autor: DOL
A explosão causou danos estruturais nos imóveis próximos ao local. | Reprodução
A explosão na subestação da Eletronorte, causando um incêndio, assustou os moradores do bairro da Terra Firme, bairro de Belém, no dia 15 deste mês. Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados, mas rachaduras nas casas ao redor são os principais.
O incidente foi causado pela explosão de um cilindro de hidrogênio dentro do prédio, onde funciona uma fábrica que produz o gás para a produção de compensadores síncronos. Pessoas que moram próximo ao local tiveram suas residências danificadas.
Nesta sexta-feira (25), às 19h30, será realizada uma audiência pública para tratar sobre a explosão e as famílias atingidas. A reunião, convocada pelo mandato de vereadoras da Bancada Mulheres Amazônidas/PSOL, será realizada na Escola Municipal Solerno Moreira, no bairro da Terra Firme, e contará com a participação de representantes da Defesa Civil, FUNPAPA, Eletronorte, OAB e Ministério Público do Pará.
A explosão causou diversos danos estruturais nos imóveis, como telhados quebrados, atingindo 227 imóveis, segundo laudo da Defesa Civil requisitado pela Bancada Mulheres Amazônidas.
De acordo com as parlamentares, o objetivo da audiência pública é que sejam acolhidas as demandas das pessoas atingidas e que haja celeridade e comprometimento da Eletronorte e dos órgãos públicos na solução dos danos.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar