plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COVID-19

Ampliação do público-alvo lota postos de vacinação em Belém

Idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde com mais de 18, gestantes e puérperas já podem tomar quarta dose da vacina contra a Covid-19

Imagem ilustrativa da notícia Ampliação do público-alvo lota postos de vacinação em Belém camera Houve uma grande procura pela quarta dose da vacina em Belém. | Wagner Santana/Diário do Pará

Com a ampliação do público-alvo para receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19, os pontos de vacinação espalhados pela capital paraense ficaram lotados na última sexta-feira, 22. Agora, poderão receber o segundo reforço os idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde com mais de 18, além de gestantes e puérperas.

População carcerária diminui quase 10% em 2 anos no Pará

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), os pontos de vacinação estão abastecidos com o imunizante para este público-alvo e para todos que, por algum motivo, ainda não tomaram a primeira, segunda e terceira dose dentro dos critérios estabelecidos pela Sesma.

Lucia Silva, de 67 anos, contou que separou o dia para este momento. “Quando fiquei sabendo que ia ter esse esquema de vacinação, já esperava que os espaços estariam lotados, por isso eu me preparei só para este momento, pois estava ansiosa para tomar a quarta dose”, ressaltou a aposentada.

Homens armados ameaçam passageiros de van em Belém

No ponto de vacinação localizado na avenida Senador Lemos, no bairro da Sacramenta, a quantidade de pessoas era grande. “Devido a alta demanda, tivemos que pedir doses extras. A expectativa é que hoje [sexta] aproximadamente 800 doses sejam aplicadas”, explicou a enfermeira Giovanna Paraense.

Vale ressaltar que, no caso da quarta dose, o cidadão precisa estar com o esquema primário completo, ou seja, as duas primeiras doses e uma dose adicional. Outro alerta é que a quarta dose deverá ser administrada a partir de quatro meses da aplicação da terceira.

FILAS

Aos 67 anos, o agente de telecomunicação, Paulo César Barbosa, reforçou a necessidade de enfrentar as filas. “O objetivo é fortalecer cada vez mais a saúde. Primeiro por conta da minha idade e segundo porque confio na ciência. Quem ainda não se vacinou precisa acreditar na vacina e vir”, declarou.

Segundo Paulo, os imunizantes trouxeram resultados positivos para a população mundial. “As pessoas precisam assumir que, após os medicamentos, os efeitos da doença foram mais brandos. Outro fator importante é quanto ao número da mortalidade, que diminui significativamente”, completou.

No bairro da Batista Campos, a vacinação em um Shopping Center exigiu paciência, já que muitos precisaram esperar mais de uma hora na fila, como é o caso da dona de casa, Fátima Rodrigues. “Cheguei às 14h15 e já são 15h25 e ainda estou aqui. Vale a pena esperar todo esse tempo para se proteger e acho que isso não deveria ser um problema para ficar bem com a saúde”, enfatizou.

Além da quarta dose, a vacinação continua disponível para quem ainda não recebeu a primeira ou a segunda dose, bem como os que foram vacinados com a segunda dose até novembro, com 18 anos ou mais, e que ainda não receberam a terceira dose.

Veja onde se vacinar:

Horário: 12h às19h

1. Shopping Boulevard (estacionamento G6)

End.: Avenida Visconde de Souza Franco, 776, Reduto

2. Shopping Bosque Grão-Pará (entrada de carros exclusiva pelo acesso do condomínio Cidade Cristal)

End.: Rodovia dos Trabalhadores (acesso G);

3. Shopping IT Center

End.: Avenida Senado Lemos, 153, Bairro Sacramenta

4. Parque Shopping (hall de entrada)

End.: Avenida Augusto Montenegro, 300, Parque Verde

5. Shopping Pátio Belém (3º piso)

End.: Tv Padre Eutíquio, 1078, Batista Campos.

INFLUENZA

A vacina da gripe também segue sendo disponibilizada nos mesmos locais onde estão sendo ofertados os imunizantes contra a Covid-19. A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi aberta no início do mês de abril e está disponível para idosos a partir de 60 e trabalhadores de saúde.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias