plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESLIGAMENTO

Seis secretários e dirigentes de órgãos são exonerados

Edição extra do Diário Oficial do Estado confirmou saídas de membros do Governo que deverão concorrer às eleições de outubro

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Seis secretários e dirigentes de órgãos são exonerados camera O governador Helder Barbalho oficializou as mudanças em seu secretariado | Irene Almeida / Diário do Pará

O Diário Oficial do Estado do Pará (DOE) divulgou em edição extraordinária, a relação de ocupantes de cargos públicos no Governo do Estado que, por força do Calendário Eleitoral precisam se desincompatibilizar até as 23hs59 minutos deste sábado, 2 de abril. Foram desligados da administração pública ao todo seis secretários de Estado, secretários regionais, dirigentes de empresas e autarquias.

Esposa de coronel Neil expõe traição de Éder Mauro na web

O primeiro nome da relação é o de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, do cargo de secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica. Ele será substituído pela secretária adjunta Edilza Joana Oliveira Fontes. José Francisco Pantoja Pereira também deixa o cargo de secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos e será substituído pelo adjunto, Valbetanio Barbosa Milhomem. Nos dois casos os novos secretários já foram confirmados com a publicação de decretos assinados pelo governador Helder Barbalho.

Confirmaram a saída nomes que já haviam manifestado o desejo de concorrer às eleições de 2022: Úrsula Vidal, titular da Secretaria de Estado de Cultura (Secult); Iran Lima, da Secretaria da Casa Civil; e Jarbas Vasconcelos, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap); além de Jorge Panzera, que foi dispensado do cargo de presidente da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa).

Também deixam seus cargos, João Chamon Neto, secretário Regional de Governo do Sudeste do Pará; Henderson Lira Pinto, secretário Regional de Governo do Baixo Amazonas; Giovanni Corrêa Queiroz, da Secretaria Extraordinária de Estado de Produção; Hana Ghassan Tuma, que deixa o cargo de secretária de Estado de Planejamento e Administração e vai ser substituída pelo adjunto, Ivaldo Renaldo de Paula Ledo.

Milhares de brasileiros podem sacar até R$ 100 mil. Veja!

O governador também exonerou, a pedido, Tercio Junior Sousa Nogueira do cargo em comissão de diretor geral do Núcleo de Gerenciamento do Programa de Microcrédito – CredCidadão. Ele foi substituído por Marcel Cavalcante da Costa.

A desincompatibilização é o ato pelo qual o pré-candidato se afasta, a pedido, do posto que exerce para se tornar elegível perante a Justiça Eleitoral. A data é também limite para que todas as eventuais candidatas e candidatos estejam com a filiação deferida pelo partido político pelo qual pretendem concorrer. As eleições serão realizadas no dia 2 de outubro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias