O clássico bolinho para a família e amigos. Os docinhos em cima da mesa. A decoração cheia de balões... A celebração de um aniversário é uma experiência que marca a vida, além de criar memórias afetivas. Então, nada de deixar a data passar em branco!
Vem aí o DOLcast "O cliente tem sempre razão"; saiba mais!
Segundo a Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA), antes da pandemia da Covid-19, o mercado de festas e eventos foi o responsável por movimentar R$ 17,2 bilhões no Brasil. Deste total, 16% são representados por festas infantis.
Público infantil é o que mais lê no Brasil
As brincadeiras e interações entre as crianças - tão marcantes nessa fase da vida - fizeram falta durante a pandemia, com a suspensão de aniversários e celebrações. A boa notícia é que, com o avanço da vacinação dos pequenos e a retomada dos eventos, uma das apostas é tornar as festas infantis ainda mais atrativas, afetuosas e inesquecíveis. Confira 3 tendências que marcarão presença em 2022:
Decoração com ambientes interativos
Quando o assunto é festa infantil, as decorações encantam e rendem lindos registros da família e amigos. Uma boa opção é a montagem de ambientes "instagramáveis", interativos e divertidos. Ou, ainda, optar pela realização da festa em uma casa de eventos ou parques temáticos. Diversão garantida, né?
Lembrancinhas personalizadas
Para tornar a celebração ainda mais especial, a aposta para 2022 é investir em lembrancinhas personalizadas, funcionais e úteis. Dentre as opções estão kits com bloquinhos de anotações, cadernos de desenhos, pintura, copos, baldes de pipoca e muitas outras.
Desde 2013, com opções de brindes de luxo e convites personalizados para todo tipo de evento, com foco em festas infantil, Ariana Cavalcante, proprietária da Gabi Brindes, lembra que precisou se reinventar por conta da pandemia. "Com a suspensão de todos os eventos por tempo indeterminado, tivemos que nos adaptar rapidamente, oferecendo aos nossos clientes o Kit Festa em Casa, uma opção segura para quem não queria deixar a data passar em branco", detalha.
Barraca de guloseimas
Qual opção para servir além das comilanças tradicionais? A novidade são as barraquinhas, que além de dar um toque todo especial na decoração, ainda oferecem uma variedade de opções, como mini pizza, pipoca, crepes, churros, batata frita, hot dog, algodão doce e muito mais.
Há quatro anos no mercado, Natália Macedo e Raimundo Macedo, proprietário da Macedo Festas, abriram o empreendimento após uma demissão. Inicialmente, com uma barriquinha de crepe, eles deram início ao novo sonho. A empresa familiar cresceu e também precisou se reinventar na pandemia, com kits de entrega.
"Hoje, a gente trabalha tanto com as barraquinhas, fazendo sete festas em um só dia, sendo quatro a noite e três de dia e também trabalhamos com os kits entrega, onde os lanches já vão todos prontos. Além da praticidade para os pais, as barraquinhas deixam a festa mais bonita. A gente leva o evento todo pronto", explica Natália.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar