O boletim climatológico para o mês de abril deste ano, divulgado pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) indica que, historicamente, o mês de abril é o segundo mais chuvoso do Estado. O mês de março é o que chove mais e, em 2022, teve índice pluviométrico de 527 mm.
As chuvas observadas em abril são influenciadas, principalmente, pela atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), linhas de instabilidade, convecção local e resquícios de sistemas frontais advindos das regiões sul e sudeste do Brasil.
Na tarde desta quinta-feira (07), uma forte chuva caiu na Região Metropolitana de Belém (RMB).
Hospital de Tailândia prorroga prazo para seleção de vaga
No bairro do Atalaia, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, moradores ficaram com as vias de acesso alagadas. Segundo o autônomo Lauro Almeida Alves, "o temporal encheu tudo".
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver pontos de alagamentos. No Km 1, da rodovia BR-316, o tráfego de veículos ficou complicado.
Leia também:
Prefeitura anuncia nova direção de departamento de vacinação
Veja o trânsito em Belém
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar