Cerca de 1,5 milhão de pessoas dependem do transporte coletivo para se deslocar na Região Metropolitana de Belém. Um ônibus que deixe de circular, por qualquer motivo que seja, é o suficiente para transtornar a vida dos passageiros. 

Em Belém, motoristas e cobradores de ônibus da empresa Monte Cristo paralisaram as atividades. No entanto, após uma rodada de negociações e acordo com a empresa, eles voltaram a circular no final da manhã desta sexta-feira (8).

O movimento começou após atraso no pagamentos dos salários, ticket alimentação e férias. A empresa, portanto, se comprometeu em honrar seus compromissos com os rodoviários.

No total, nove linhas de ônibus ficaram sem circular durante a greve. Estima-se que entre 10 a 30 mil passageiros tenham sido afetados. 

Alta no preço dos alimentos deixa até o "completo" mais caro

O repórter da Rádio Clube, Toni Gonçalves, acompanhou a rodada de negociações entre o sindicato dos rodoviários e a empresa. Os trabalhadores aceitaram a proposta feita pela Monte Cristo, que anunciou que vai pagar o ticket alimentação pendente, sendo o do mês de janeiro ainda hoje. O ticket de fevereiro será pago até terça-feira (12).

Também até a próxima semana, a empresa se comprometeu em pagar os salários atrasados, bem como as férias pendentes. O salário de março deverá ser pago até a próxima semana.

Vídeo: câmeras registram série de assaltos na Pedreira

Confira as linhas que voltam a circular:

443-Pedreira/Lomas (A)

940-Pedreira/Lomas (B)

445-Pedreira/Lomas (seletivo)

634-Marex/Arsenal

635-CDP/Providência

227-Sacramenta/Humaitá

228-Sacramenta/São Brás/Paraíso dos Pássaros

439-Pedreira/Nazaré

237-Sacramenta/Presidente Vargas.

MAIS ACESSADAS