O pequeno Gustavo, de 6 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Riomar em Belém, desde o dia 19 de março. Ele foi transferido de Parauapebas para a capital por conta do agravamente do quadro de pneumonia.
Em entrevista ao DOL, a mãe do menino, Cristiane Souza, 34 anos, disse que os resultados dos exames de Gustavo constaram que a hemoglobina dele está baixa e deu anemia. Por isso, ela está pedindo ajuda para doação de sangue.
Para doar sangue e ajudar o pequeno Gustavo, os doadores precisam ter qualquer tipo de sangue e devem se dirigir até a Fundação Hemopa, que fica localizada na esquina da Tv. Serzedelo Correa com Tv. Padre Eutíquio e Rua dos Caripunas, no bairro Batista Campos. Ao chegar no local, os voluntários devem informar o nome do hospital, que é o Riomar, e o nome do paciente: Gustavo Fernandes.
Orientações para doação de sangue:
Quem estiver saudável, pesando mais de 50kg, basta ir até a unidade de coleta mais próxima para fazer este gesto solidário. Lembrando que precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal) e é obrigatório levar a carteira de identificação original com foto, podendo ser RG, Carteira de Trabalho, Passaporte ou CNH.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar