plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Caso Yasmin: coletiva dá detalhes sobre reconstituição

Reprodução simulada acontece após coletiva de imprensa com órgãos de segurança envolvidos na investigação.

Imagem ilustrativa da notícia Caso Yasmin: coletiva dá detalhes sobre reconstituição camera Celso Rodrigues/Diário do Pará

A reprodução simulada dos fatos, popularmente conhecida como reconstituição de crimes, é o processo de simular as circunstâncias e o ambiente onde alguma transgressão foi praticada por meio de evidências e depoimentos.

Na manhã desta terça-feira (12), iniciaram os trabalhos das equipes dos orgãos de segurança envolvidos na "reprodução" da morte de Yasmin Macêdo. A jovem morreu no dia 12 de dezembro de 2021, após desaparecer no Rio Maguari.

Antes de começar a reconstituição, por volta de 7h houve uma coletiva de imprensa que contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Ualame Machado; o delegado-Geral da Polícia Civil, Walter Resende, o diretor-geral da Polícia Científica, Celso Mascarenhas; representantes do Corpo de Bombeiros; e o delegado responsável pelo caso, Cláudio Galeno.

Vídeo: simulação da morte Yasmin ocorre nesta terça (12)

Vídeo: advogado da família de Yasmin fala sobre reprodução

De acordo com Ualame Machado, cerca de 200 pessoas estão envolvidas na simulação, em 16 embarcações. A reprodução ocorre no Rio Maguari, próximo ao bairro do Tenoné, na Região Metropolitana de Belém.

Além de peritos da Polícia Científica do Pará, oficiais da Marinha e Exército, agentes da Polícia Civil, tripulantes, atores e figurantes participarão das atividades, que devem se estender até amanhã, sem previsão de horário para encerrar.

A data marcada para a reprodução simulada não foi escolhida ao acaso. Ualame Machado explica que a fase lunar foi um fator decisivo para a escolha desta terça e quarta-feira (13) para as atividades, devido a influência da lua nas marés, para que as investigações pudessem ser feitas nas mesmas condições que aquelas do dia da morte de Yasmin.

O local da reprodução será isolado para o mínimo de interferência na análise dos peritos.

Veja também:

Médico do IML nega intimidade com Yasmin

Veja o que se sabe sobre a morte de Yasmin

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias