plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
UMA SEMANA DEPOIS...

Menina da lancha: veja o que se sabe sobre a morte de Yasmin

A modelo e estudante de Medicina Veterinária morreu durante um passeio de lancha. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios.

Imagem ilustrativa da notícia Menina da lancha: veja o que se sabe sobre a morte de Yasmin camera Reprodução / Instagram

Muitos mistérios envolvem a morte da modelo e estudante de Medicina Veterinária Yasmin Cavaleiro de Macêdo, de 21 anos. Ela morreu no último domingo (12), durante um passeio de lancha nas águas do Rio Maguari, no bairro do Tenoné, em Belém. E o que era para ser apenas um passeio alegre e cheio de descontração no final de semana, acabou em tragédia.

Polícia inicia investigação sobre morte de Yasmin Macedo

A jovem estava em uma festa em uma marina particular, quando foi para um passeio de lancha e, logo depois, teria caído da embarcação e desaparecido nas águas. Após uma semana, a morte da jovem ainda é cercada de mistério. O corpo foi achado na manhã de segunda-feira (13), por militares do Corpo de Bombeiros.

Corpo de jovem que caiu de lancha com amigos é achado

A Polícia Civil do Pará, através da Divisão de Homicídios, está investigando o caso e já começou a ouvis testemunhas. A Capitânia dos Portos também abriu inquérito para apurar o que aconteceu.

Família e amigos se despedem de Yasmin Macedo

No dia da morte da jovem, ela chegou a publicar fotos do passeio no storie no Instagram e falou com a mãe minutos antes de desaparecer.

“Menina, vai-te embora”, disse mãe de Yasmin ao telefone

Várias versões, hipóteses e informações sobre o que aconteceu chegaram até a família de Yasmin, que não acredita que a morte da estudante tenha sido uma fatalidade.

Amiga que estava na lancha dá versão sobre como ocorreu a morte de Yasmin

A jovem, identificada apenas como Bárbara, teria enviado os áudios para uma tia da vítima. No arquivo, a amiga relata que Yasmin teria bebido e, em seguida, teria pulado na água. "A gente tava na água, a gente entrou na água, até, né? E aí, ela bebeu e se jogou. A gente não viu, né. Quando a gente deu falta dela, procurou, procurou, procurou. A gente já acionou o bombeiro e estamos esperando notícias. A gente tá aqui no meio da água", disse Bárbara.

Amiga dá versão sobre como ocorreu a morte de Yasmin. Ouça

Delegado detalha investigação sobre morte de Yasmin

O titular da Divisão de Homicídios(DH), delegado Cláudio Galeno, falou sobre a investigação. Entre os trabalhos iniciais realizados pela polícia está a coleta de provas, o que inclui os depoimentos das pessoas que, de alguma forma, presenciaram ou podem contribuir para a elucidação do caso, além de familiares da vítima.

Veja o vídeo da entrevista do delegado

Caso Yasmin: delegado diz que a investigação é complexa

"Nenhuma hipótese está descartada e somente o trabalho investigativo é que poderá, de alguma forma, nos levar à conclusão do que aconteceu e de que forma aconteceu a morte da jovem Yasmim", afirmou.

Vídeo: piloto da lancha fala à imprensa sobre a morte

O empresário Lucas Magalhães, de 27 anos, que pilotava a lancha em que a jovem estava prestou depoimento a equipe da Polícia Civil na última quinta-feira (16). Após falar com as autoridades policiais, Magalhães falou com a equipe de reportagem da RBATV e deu trouxe detalhes sobre o caso. Ele afirmou que o caso foi uma fatalidade.

Veja a entrevista com o piloto da lancha

Advogado admite que piloto de lancha não tem habilitação

Médico que estava na lancha não depõe e foge por trás da delegacia

Um dos depoimentos mais aguardados relacionado à morte da jovem universitária Yasmin Cavaleiro de Macêdo, de 21 anos, estava marcado para ocorrer nesta sexta-feira (17). O médico legista, Euler Cunha, foi à Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Pará para prestar depoimento, porém não foi ouvido pelos policiais.

Caso Yasmin: Médico não depõe e foge por trás da delegacia

Euler chegou à delegacia pelos fundos e mais de uma hora depois do horário em que estava marcado para acontecer seu depoimento, que seria às 10h da manhã. O médico legista só chegou no local por volta de 11h20 e saiu logo depois pela parte de trás do local para fugir da imprensa.

De acordo com o advogado de Euler, Paulo Maia, a decisão da não realização foi da própria polícia. Após um breve diálogo com a repórter Sancha Luna, da RBATV, o advogado disse ainda que tanto ele como o cliente não vão falar com a imprensa e nem comentar sobre o caso, que segue em segredo de justiça.

Família pede exame toxicológico e de gravidez, além do afastamento das atividades profissionais do médico legista

Os advogados da família de Yasmin solicitaram o afastamento das atividades profissionais do médico legista, Euler Cunha, tendo em vista que o médico faz parte do quadro de funcionários do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC).

Caso Yasmin: família pede exame toxicológico e de gravidez

O advogado, Dr. Luís Araújo, afirmou que exames de alcoolemia, toxicológico, crimes sexuais e gravidez foram realizados pelo Centro de Perícias para auxiliar nas investigações.

Nos próximos dias, novas pessoas devem ser ouvidas pela Polícia Civil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias