plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ATENÇÃO!

Prazo para sacar dinheiro "esquecido" termina na sexta

Cronograma da primeira fase será encerrada pelo Banco Central para quem ainda não fez a retirada. Saiba como consultar sistema

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Prazo para sacar dinheiro "esquecido" termina na sexta camera Edifício-sede do Banco Central no Setor Bancário Norte, em lote doado pela Prefeitura de Brasília, em outubro de 1967. | ( Reprodução )

O Banco Central encerra nesta sexta-feira (15) a primeira fase do cronograma de pagamento do dinheiro esquecido nos bancos e instituições financeiras, que está sendo liberada por meio do Sistema, valores a Receber. O calendário vale para pessoas e empresas que ainda não fizeram a retirada.

A liberação dos valores é feita conforme a data de aniversário do contribuinte ou de abertura da empresa. Nessa semana, após 1984 e empresas criadas a partir do mesmo ano conseguem realizar o saque do dinheiro.

Bancos não abrem na Sexta-feira Santa e no Dia de Tiradentes

No sábado (16), será a última repescagem do cronograma, quando os que não retirarem os seus valores ou de suas empresas na data prevista podem retornar para sacar. Para solicitar os valores esquecidos, é preciso acessar o site do sistema Valores a Receber de acordo com o calendário e realizar o login com a conta Gov.br, em nível prata ou ouro. É preciso seguir o passo a passo para a retirada dos valores.

VEJA O CALENDÁRIO DE SAQUE

Calendário de saque
📷 Calendário de saque |( Reprodução )

CONFIRA OS CINCO PASSOS PARA TRANSFERIR OS VALORES:

1- Passo - Acesse o site valoresareceber.bcb.gov.br

O acesso ao site deve ser feito na data e horário informados anteriormente na consulta ao site.Se ainda não souber o dia exato do resgate ou se perdeu a data, é possível fazer o resgate a qualquer momento

2- Passo – Faça o login com sua conta gov.br

É preciso ter nível prata ou ouro no sistema para conseguir ter acesso ao dinheiroSe ainda não possuir conta nesse nível, é preciso elevar a segurança por meio do site ou aplicativo (clique aqui para saber como mudar o selo da conta)O cidadão não deve deixar essa atualização para o dia do resgate

3- Passo – Leia o termo de responsabilidade

Para ter acesso ao dinheiro, é preciso ler o termo de responsabilidade e aceitá-lo

4- Passo – É hora da consultaO sistema do Banco Central vai mostrar:

os valores a receber;as instituições que devem devolver o dinheiro;o tipo dos valores;informações adicionais, quando for o caso

5- Passo – Clique em uma das opções que o sistema indicar:

"Solicitar por aqui" - significa que a instituição oferece a devolução do valor via Pix no prazo de até 12 dias úteis; Selecione uma das chaves Pix e informe os dados pessoais; Para pedir a transferência dos demais valores por meio de Pix, repita o procedimento de escolha da chave Pix; Guarde o número de protocolo, caso seja preciso entrar em contato com a instituição; "Solicitar via instituição" - significa que a instituição não oferece a devolução por Pix no prazo de até 12 dias úteis; Neste caso, entre em contato pelo telefone ou email informado para combinar com o banco a forma de devolução do valor​;Na tela de informações dos Valores a Receber, o cidadão deve consultar os canais de atendimento da instituição clicando no nome dela.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias