plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DEMORA

Protesto cobra apuração sobre desaparecidos da Equatorial

Parentes, amigos e colegas fizeram protesto pacífico, em Redenção no Pará. Eles reclamam da demora nas investigações sobre o sumiço de funcionários da Equatorial e querem que Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) entre no caso.

Imagem ilustrativa da notícia Protesto cobra apuração sobre desaparecidos da Equatorial camera (crédito: Divulgação)

Parentes, amigos e colegas de trabalho dos funcionários terceirizados da Equatorial Energia, que estão desaparecidos desde a última quinta-feira (14), fizeram um protesto pacífico em frente ao prédio do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), no município de Redenção, no sudeste do Estado, na manhã desta segunda-feira (18).

A manifestação foi realizada para exigir que as autoridades tomem providências sobre o desaparecimento dos trabalhadores que prestavam serviços de fiscalização para a concessionária de energia. Na sexta-feira (15), um boletim de ocorrência foi registrado pela Equatorial, na delegacia do município de Rio Maria. Horas depois, o veículo utilizado pelos trabalhadores foi encontrado. Desde então, porém, não houve mais avanços na investigação.

Por esse motivo, os manifestantes solicitaram que o MPPA entre no caso e realize uma investigação mais profunda para esclarecer os fatos. No final de semana chegou a circular nas redes sociais a informação de que os corpos dos desaparecidos teriam sido encontrados pela Polícia Civil. No entanto, esta informação foi prontamente desmentida em nota divulgada pela Equatorial.

No ato desta segunda-feira, um dos manifestantes revelou que há fortes indícios de que Gute e Jaime, como são conhecidos os dois prestadores de serviço, teriam sido executados. Na condição de anonimato, ele disse que as buscas realizadas na propriedade onde a dupla faria uma fiscalização teriam sido encontrados alguns objetos pessoais dos desaparecidos, além de cápsulas deflagradas de pistola, marcas de tiros e de sangue. Informação que não foi confirmada pela Policia Civil, uma vez que o inquérito segue em sigilo.

Sobre o andamento das investigações, a Polícia Civil informou por meio de nota enviada à Redação do DOL, que todos os esforços estão sendo feitos para esclarecer o desaparecimento dos dois funcionários da Equatorial, inclusive com o reforço das equipes que atuam no caso, realização diligências, perícias e cumprindo mandados de busca solicitados junto às autoridades judiciais.

“A Polícia Civil informa que continua realizando diligências para apurar o caso. Além de equipes da Superintendência Regional do Alto Xingu, duas equipes da Divisão de Homicídios, vinculada à Diretoria de Polícia Especializada (DPE), também foram enviadas até a região para reforçar o trabalho de investigação do caso. Mandados Judiciais de Busca estão sendo cumpridos e perícias estão sendo feitas para coletar informações na tentativa de localizar os dois homens que seguem desaparecidos. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas pelo disque-denúncia, número 181. O sigilo é garantido”, afirmou a nota.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias