O constante avanço da tecnologia está influenciando cada vez mais no cotidiano da população, e para o mundo do crime não é diferente. Com códigos e ferramentas voltados para a programação digital, a aplicação de golpes ficou ainda mais simples para os cibercriminosos, que em apenas um clique conseguem obter tanto dados pessoais quanto bancários das vítimas.
Uma denuncia levou a prisão em flagrante de um homem acusado de aplicar golpes em uma agência bancaria na manhã desta segunda-feira (18) em Icoaraci, região metropolitana de Belém. Segundo informações, a Policia Militar foi acionada por funcionários do Banco do Brasil para verificar uma ocorrência de suspeita de falsificação de documento de um cliente.
Ao perceber a presença da PM no local, o suspeito ainda tentou fugir, mas foi alcançado e preso nas proximidades da agencia bancaria. Uma identidade falsa, dois aparelhos celulares, relógio e senhas de cartões foram apreendida com o acusado.
Segundo as autoridades, o criminoso foi identificado como: Cleber José Brito Barreira, de 52 anos. Ele foi levado a Seccional de Icoaraci e autuado em flagrante. Ele responderá pelo crime de falsificação de documentos e tentativa de estelionato.
Ainda segundo a policia, Cleber já havia ido em outra agência bancaria, no município de Augusto Corrêa com a documentação falsa, onde conseguiu sacar uma quantia em dinheiro. O acusado já possui uma ficha extensa na policia pelo crime de estelionato.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar