plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CASO YASMIN MACEDO

Mãe de Yasmin agradece terceiro HC negado a dono da lancha

Uma semana após a reconstituição feita pela PC, mãe de influencer revela novas contradições nos depoimentos e comemora habeas corpus negado a Lucas Magahães pelo STJ.

Imagem ilustrativa da notícia Mãe de Yasmin agradece terceiro HC negado a dono da lancha camera Equipe que atuou na reprodução simulada do caso Yasmin | Celso Rodrigues/Diário do Pará

Uma semana depois da reconstituição da morte da influencer e estudante de Medicina Veterinária Yasmin Fontes Cavaleiro de Macêdo, a mãe da modelo disse nesta segunda-feira (18), em entrevista à RBATV, que o trabalho realizado pela Polícia Científica nos dias12 e 13 deste mês trouxe novas informações e ainda mais contradições para a investigação do caso.

A reprodução simulada foi solicitada pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que apura os fatos ocorridos na noite do dia 12 de dezembro de 2021, quando Yasmin desapareceu durante um passeio de lancha no rio Maguari. O corpo da jovem de 21 anos foi encontrado no dia seguinte, a aproximadamente 11 metros de profundidade.

A reconstituição, que foi realizada durante dois dias, em um trecho do rio Maguari, no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, mobilizou cerca de 200 agentes de segurança pública, entre delegados e investigadores da Divisão de Homicídios, peritos da Polícia Científica e mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha. Durante os trabalhos, 20 versões sobre os fatos da noite fatídica foram encenadas. Isso ocorreu em virtude das divergências apresentadas nos mais de 50 depoimentos colhidos pela investigação.

No entendimento de Eliane Fontes, mãe da estudante, Yasmin não foi assassinada. Ao menos não intencionalmente. Para ela, o que ocorreu foi algum tipo de acidente ou uma brincadeira de mau gosto que acabou dando errado, e que os envolvidos estão tentando encobrir.

“Eu acredito que eles não levaram a Yasmin para matar a Yasmin. Não passou isso pela minha cabeça. Mas aconteceu algum fato, um empurra-empurra ou um tiro dado na hora que ela caiu ou uma brincadeira de mau gosto ou por inveja, e as pessoas estão todas se fechando sem querer contar o que aconteceu. Porque já foram mais de 20 versões diferentes apresentadas nos mais de 50 depoimentos. Cada dia eles contam uma coisa”, desabafou.

Eliane revelou ainda ter tomado conhecimento de que novas informações, que inclusive conflitam com os primeiros depoimentos de algumas testemunhas, teriam surgido em maior à reconstituição realizada na semana passada.

“Agora, já por último, a Bárbara contou uma versão que ela não contou nem no primeiro e nem no segundo depoimento. Segundo o que eu soube, ela falou que procurou a Yasmin, não encontrou e aí foi nadar, nadar e quando chegou na escadinha da lancha viu uma menina sentada na borda da lancha e abraçou essa menina, dizendo ‘oi, amiga” e essa menina respondeu dizendo que ‘ei, nem sou tua amiga. E ela entrou de novo (na lanvha” e foi quando ela pediu para desligar o som. Essa história ela nunca tinha contado. Foi a primeira vez”, contou a mãe da influencer.

De acordo com as autoridades, o laudo da reconstituição pode ser liberado até o próximo dia 22. No entanto, os resultados da reprodução simulada dos fatos não deverão ser divulgados ao público, uma vez que o inquérito policial instaurado está sendo conduzido sob sigilo.

Habeas corpus negado

A respeito da notícia de que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, no último final de semana, o terceiro pedido de habeas corpus solicitado pelos advogados de Lucas Magalhães de Souza, proprietário da lancha envolvida no caso da morte de sua filha, Eliane Fontes disse que a negativa do ministro Reynaldo Soares da Fonseca, da Quinta Turma do STJ, foi considerada uma pequena vitória para a família de Yasmin.

“Cada habeas corpus que ele impetra e é negado, é uma vitória para a gente. Um grão de mostarda, mas é uma vitória para a gente”, confessou a mãe da modelo, que questionou as razões por trás dos três pedidos de habeas corpus feitos pelos advogados de Lucas.

“Agora, eu fico me perguntando o porquê de tanto medo, Por que ele tem tanto medo, pois é o terceiro habeas corpus (pedido). E nenhuma das outras pessoas está fazendo isso. Quem não deve, não teme. Então, ele pediu o primeiro, pediu o segundo e pediu o terceiro. Ele fala que só via a Yasmin em festas, e a Imprensa mesmo está pegando mil dele, toneladas de fotos dele com ela. Temos testemunhas de que eles se viam sempre, de que estavam sempre juntos“, questionou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias