Acidentes de trabalho e mortes acidentárias registrou crescimento no Brasil em 2021. Nos últimos dez anos (2012-2021), 22.954 mortes no mercado de trabalho formal foram registradas no país. Apenas em 2021, foram comunicados 571,8 mil acidentes e 2.487 óbitos associados ao trabalho, com aumento de 30% em relação a 2020.
Os dados são do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, desenvolvido e mantido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em cooperação com a Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Semana passada um um grave acidente aconteceu na empresa Larcapex, localizada no bairro Paraíso, em Moju, município do nordeste paraense.
Segundo informações divulgadas pela imprensa local, o operário identificado como, Deivison Franco de Araújo, de 21 anos, caiu dentro de uma máquina de cortar e triturar compensado. O acidente ocorreu na última quinta-feira (21). Um de seus colegas de trabalho, rapidamente, correu para desligar a máquina e socorrer Deivison.
Veja também:
- Tanques de combustível explodem em garimpo no Pará
- Criança morre afogada após mãe sofrer ataque epiléptico
- Batedor de açaí é assassinado e gera comoção em Abaetetuba
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para resgatar o trabalhador preso na máquina. Apesar da agilidade no socorro, Deivison ficou gravemente ferido. Ele teve fraturas no braço esquerdo e na perna esquerda e sofreu escalpelamento. Segundo os bombeiros, se a maquina não fosse desligada rapidamente, o jovem teria sido triturado.
Imagens mostram o exato momento em que o trabalhador é retirado de dentro da máquina pelos Bombeiros.
Veja aqui o vídeo da vítima sendo resgatada:
Deivison foi encaminhado para a Unidade Mista de Saúde do Moju, mas, devido à gravidade das lesões, foi de imediato transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, em estado gravíssimo.
A empresa Larcapex não se pronunciou sobre o trágico acidente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar